De diário virtual a diário de reforma (Como tudo começou)

Durante muito tempo esse espaço ficou em secreto, aqui eu desabafava, estravasava... uma espécie de diário virtual (em tempos modernos caderninhos e lápis perderam a vez), guadadinho a sete chaves, como todo bom diário!

Mas com a mudança de estado, compra do apartamento e sua reforma, os amigos e família (que ficaram todos na terrinha), queriam saber, ver e acompanhar essa boa etapa das nossas vidas e resolvi usar esse espaço para isso, mostrar o dia a dia da pequena reforma que estamos fazendo.

Aqui continuo desabafando, estravasando... mas agora feliz e realizada por poder dividir com vocês a construção do meu jardim!

Ah! Caso deixe um comentário, saiba que amo respondê-los e geralmente o faço no espaço de comentário do próprio post, ok? Caso queira uma resposta mais específica por favor, deixe seu e-mail!
Entrem e fiquem à vontade!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Aplicar papel de parede é fácil???

Na continuação da novela "reforma em casa", nesse fim de semana nos aventuramos em uma nova experiência: aplicar papel de parede.
"Ah! Não deve ser tão difícil", pensamos. Mais uma vez ENGANADOS kkk
É sim, bem difícil, ainda mais quando se trata de uma parede que mais parece a superfície lunar, cheia de altos e baixos (obrigada Construtora Santa Maria, por paredes tão mal niveladas!). Foi um domingo estressante, puxa dali, estica daqui, encaixou em cima, sobrou em baixo, a cola já secou... ahhhhh A paciência do marido (que já não é muita) foi pras cucuias e pobres 2,5m de papel foram raivosamente amassados.

Ué, porque não contrataram um aplicador profissional? Bom, não é segredo pra ninguém que nós gostamos de meter a mão na massa e cá pra nós, nada como concluir o trabalho e dizer orgulhosamente NÓS QUE FIZEMOS! E lá fomos...

É claro que no meio do processo (que durou o dia todo) nos arrependemos e Léo chegou a dizer que para o o quarto de Helena contrataria um aplicador (logo agora que já estamos adquirindo o Know How, Léo?), mas chegando ao fim do trabalho constatamos que entre mortos e feridos salvaram-se todos (inclusive o pobre do papel kkk), sem contar a alegria da filhota em ver o quartinho ganhando uma nova forma.
Sim, não posso esquecer do saldo mais negativo do dia: de tanto abaixa-levanta, a barrigudinha aqui passou a noite e ainda está, sentindo uma dorzinha abdominal chatinha que não me permite fazer nada!

Papel de parede, réguas, trenas, cola e o computador 
com vários vídeos de aplicação abertos, viva a tecnologia!

A bagunça no quarto, mas já dá pra ter uma ideia de como está ficando.

Outra novidade é que o móbile, que falei aqui, ficou pronto! Adorei o resultado! Nas extremidades coloquei miçangas transparentes de flores que quando bate o sol refletem a luz e fica uma graça, aproveitei e fiz dois jarrinhos também, um com tulipas e outro com um ninho. Tô louca pra ver o quartinho (que hoje mais parece um depósito) prontinho, aliás, doida pra ver os dois quartinhos das minhas duas princesinhas, lindinhos e cada uma lá curtindo tudo que fizemos com amor e carinho.




Ah! E para compensar o trabalho, o dia terminou com uma pizza tamanho família na pizzaria que mais gostamos aqui em AJU! Hum!!!

4 comentários:

  1. Ai, amiga, ficou muuuuito lindo! O quarto e o móbile.
    Tô doida pra ver tudo prontinho...
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Minha linda me indentifiquei com seu blog, somos do mesmo time, investadoras de moda!
    Tbém faço minhas artes e todo mundo acha o máximo, kkkkkkkkkk!
    Sua casa é um encanto, vi tudo no site da Minha Casa, tbém tenho blog e tbém estou por lá, se puder me faça uma visita, vou amar!
    bjs

    http://cassisfamilia.blogspot.com/

    http://minhacasa.abril.com.br/profile/JanainaOrtizCassis

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga,
    Já tava com saudadezinhas das suas invenções!! Amei demais o móbile de passarinhos, lindo e único. Quanto ao papel de parede uma vez queria colocar no meu quarto e acabei desistindo, imaginei que seria difícil e como minha paciência é zero...kkkkkk. É que sou muito afobada!! Mas nada como a nossa realização de conseguir não é mesmo?
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Oi Kyu,
    Quanto tempo! Só agora estou sabendo o nome da princesa. Helena! Lindo nome! Companheira da Mamá. Estou toda enrolada com o niver da Ana e outras coisas do dia a dia que o blog ficou abandonado. Mas tinha que passar aqui para ter noticias. Fiquei feliz e parabéns pelos preparativos para chegada da Helena. O mobile tá muuuito lindo! Bj

    ResponderExcluir

Deixe aqui os seus pensamentos!