Hum... engano total! Mas uma que a tirada a "senhora-sabe-tudo" gravidinha de segunda viagem aqui aprende e descobre que estava errada! É IMPOSSÍVEL isso não acontecer!
Esse é o meu momento, uma mudança radical que começa a acontecer primeiro dentro de mim, do meu corpo, depois na mente, no meu dia a dia, ufa ... como não tocar nesse assunto por aqui? Torno a falar: IMPOSSÍVEL!
Tenho entrado muito na internet, lido bastante sobre gravidez, vendo fotos de bebês, quartos, a semana a semana da grávida e tudo mais que me cabe como progenitora (rss). Mas tudo de uma forma romântica, feliz, leve... sem pensar muito nos problemas e dificuldades que vem junto no pacote. Acho que esse é o papel da mãe: Viver intensamente e da forma mais linda possível cada momento. Aos pais, além do susto inicial e
Calma, calma, não estou querendo dizer com isso que o pai não curte o momento, ou que não ama o bebê que está a caminho. Claro que ama! Claro que curte! Mas talvez por ser "wireless" enquanto a mãe é ligada à cabo ao bebê, essa relação seja diferente e às vezes vistas por muitos como frieza. Os sentimentos paternos singelos, quase sagrados existem sim , mas ficam ocultos, escondidos debaixo da pouca prática que homem tem de externá-los e são liberados em momentos únicos e, por isso, tão especiais para nós mulheres! Ok, ok, sei que existem exceções à regra, mas fala a verdade: Na maioria é ou não é assim?
Por isso que em uma das minha andanças maternais pelo mundo internáutico me peguei parada lendo, e me deliciando, com um blog de gravidez masculino (Sim! Homens também habitam a blogesfera!), o Diário de um grávido . Ele relata de uma forma bem masculina, mas sem perder a ternura do momento, seus sentimentos e pensamentos (às vezes até sórdidos kkk) desde o momento da descoberta que seria pai até hoje, com sua princesa no auge dos seus quase 4 anos.
Nesse período de grandes turbulências hormonais, onde apenas uma palavra (ou a falta dela) é motivo suficiente para rolar um rio de lágrimas do nosso rosto, esse diário é uma delícia de ler. Me peguei em vários momentos das narrativas lembrando de fatos semelhantes que aconteceram aqui em casa e ri sozinha constatando que família é tudo igual, só muda o sobrenome e o endereço!
Papai e irmãzinha gravidos
Por isso caras amigas, principalmente as gravidíssimas de plantão, recomendo a leitura do blog do Renato, assim conseguimos entender melhor como nossos amados maridos curtem os 9 meses em que se encontram GRÁVIDOS!
Adorei o post (claro!).
ResponderExcluirBeijos e boa sorte
Renato
Que lindo, amiga! Adorei a figura da mamãe a cabo e o papai wifi!
ResponderExcluirUm ótimo final de semana para vcs!!
www.comerrezando.blogspot.com
Bjs doces e tenha um lindo sabado!
ResponderExcluirTambém gosto kyu. Muito divertido.
ResponderExcluirBeijo.
Oi Cris,
ResponderExcluirTudo bem? Quanto tempo....Como vai essa barriguinha linda? só crescendo né... já sabe o sexo do bebê amiga? Saudadezinhas de você e de seus post!! Obrigada pela visitinha carinhosa, adorei!!
Tenha um lindo e abençoado domingo.
bjus
Kyu,
ResponderExcluirQue ótima noticia. Parabéns!
Meu sonho é ter uma segunda menininha. Ser mãe de menina é tão bom né?
Beijos