De diário virtual a diário de reforma (Como tudo começou)

Durante muito tempo esse espaço ficou em secreto, aqui eu desabafava, estravasava... uma espécie de diário virtual (em tempos modernos caderninhos e lápis perderam a vez), guadadinho a sete chaves, como todo bom diário!

Mas com a mudança de estado, compra do apartamento e sua reforma, os amigos e família (que ficaram todos na terrinha), queriam saber, ver e acompanhar essa boa etapa das nossas vidas e resolvi usar esse espaço para isso, mostrar o dia a dia da pequena reforma que estamos fazendo.

Aqui continuo desabafando, estravasando... mas agora feliz e realizada por poder dividir com vocês a construção do meu jardim!

Ah! Caso deixe um comentário, saiba que amo respondê-los e geralmente o faço no espaço de comentário do próprio post, ok? Caso queira uma resposta mais específica por favor, deixe seu e-mail!
Entrem e fiquem à vontade!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Marcenaria tá caro? Faça você mesmo!

Já tem algum tempo que fizemos a marcenaria do nosso quarto, mas como a ambientação (cortinas, quadros, colchas, etc.) não está completa, na verdade está longe disso, ficava protelando  para postar as fotos do que fizemos. Mas, acho que vale a pena mostrar como um pouco de pesquisa e muita mão na massa pode fazer milagres!

Bom, estávamos nós 3 no nosso pequeno apartamento de 3 quartos e de repente grávidos de novo. As mudanças foram inevitáveis, o quarto de jogos deixou de existir e com ele tudo que ali estava teve que ter novo destino. Mas, aí me perguntam: Como vai caber tanta tralha em um apê de 74 m2 para 4 pessoas?!?!?

Vamos por parte. Nos desfizemos de alguns móveis, alguns objetos e começamos a quebrar cabeça para o que sobrou e para nossas necessidades. Precisávamos de um quarto que servisse para dormir, guardar nossas roupas, mas que deveria ir além disso. Teria que ter bancada de trabalho (já que perdemos a nossa no outro quarto), espaço para TV e para guardar uma série de quinquilharia que não queríamos nos desfazer.

Fiz o projeto e partimos para orçar nas lojas de planejados. Voltamos decepcionados, ficaria os olhos da cara, e olha que estou falando só da marcenaria, viu?! Muito além do que pretendíamos gastar. Então partimos para o plano B:  buscar móveis que coubessem no nosso projeto com preços mais acessíveis. E encontramos! Viva as lojas de modulados! 

Etapa cumprida, partimos para fase 2: painel da TV e cabeceira. Essa foi feita pelo maridão. Fiz os desenhos, fomos na marcenaria, escolhemos a textura do MDF, mandamos cortar nas medidas do projeto e a execução foi toda DIY. Deu um trabalhinho, mas o resultado foi muito bom! E me deixou muito orgulhosa do maridão que tenho.

Daí você se pergunta: Esses armários são suficientes no máximo para guardar as roupas e sapatos de vocês. E as quinquilharias que estavam no outro quarto? Foram pra onde?
Aha! Boa pergunta, amiguinho!! Trocamos a cama comum por uma box com baú, e lá foram parar resto de papel de parede, sombreiro, skate, guitarra, violão, pedaleira, bola de basquete, cadeira de praia e mais o que sua imaginação pensar (porque é bem provável que irá encontrar lá sim! rss)

Por fim, foi só encomendar o espelhão que cobre metade da parede da cabeceira (afinal, são 10m2, gente! Precisava crescer a todo custo!) e a bancada de trabalho toda em vidro que fica quase invisível no ambiente.

Agora, a ultima etapa é deixar com nossa cara, nosso jeito, através de objetos de decoração, quadros, cortina e uma bela colcha!!

As roupas do maridão ficam nesse guarda roupa.
Ao lado o painel para a TV feito por ele e a bancada em vidro 
(ainda falta uma bela cadeira e um gaveteiro).

Nesse armário ficam minhas roupas, acessórios e os sapatos dos dois (sim, acredite!)
A cabeceira também feita pelo maridão e olha como o ambiente cresce com o espelho!

Essas flores lindinhas de ferro nos ajudam a não deixar 
penduradas por aí roupas e acessórios que estamos usando.

Ainda faltam criados mudos dos dois lado, mas o pendente 
já está no lugar, assim ganharemos espaço no micro móvel que entrará ali!

Pesamos na iluminação para cada situação: 
lâmpada direcionada para o armário (assim se um estiver dormindo, o outro não o incomoda);
Spots direcionáveis em LED em cima da cama, sendo que uma é na cor âmbar (filhota ama dormir com essa luz ligada, sem contar que dá um climinha rss);
Spots direcionáveis em LED em cima da bancada e
pendente lateral. 

A TV fica no painel, acima da bancada. Abstraiam o aparelho e fiação aparente, era temporário. 
Toda a fiação está escondida atrás do painel feito pelo maridão.

terça-feira, 12 de março de 2013

1 ano em ritmo de forró!

Ainda faltam mais de 3 meses para Helena completar 1 ano (Como assim "ainda"?! O certo não seria "já"?! rss). Pois é pessoal, o tempo passa rápido demais e exatamente por isso tenho que correr contra ele se quiser fazer algo para comemorar essa data pra mim tão importante!

Ela nasceu em uma época festeira daqui, e porque aqui é nordeste (e porque eu gosto kkk), a festinha será um arraiá. Nada de docinhos, salgadinhos, gente vestida de palhaço e Galinha Pintadinha rolando no som. A festa terá canjica, milho, pipoca, amendoim... e muito arrasta pé, isso sim.

Como sou eu a autora e executora de praticamente tudo, tenho que agilizar e muita coisa já está prontinha esperando o grande dia. Mas, se for olhar em minha lista de pendências... chega o dia e não dou conta de tudo!!

Só pra dar o gostinho da festa, olha aqui que fofura as mini flores de tecido que fiz:


quarta-feira, 6 de março de 2013

Nós na TV Aperipê!

Essa semana aqui na cidade onde moro infelizmente houveram dois acidentes domésticos fatais com crianças abaixo de 3 anos e isso faz com que todos que têm filhos pequenos em casa redobrem a atenção para que casos como esses não voltem a acontecer.
Algumas matérias e reportagens sobre o assunto foram feitas em diversos meios de comunicação e nós tivemos a oportunidade de participar de uma delas. 
A gravação foi ontem aqui na minha casa e contou com a presença das minhas pequenas e do maridão. Foi um momento gostoso onde pudemos conversar sobre os perigos que rondam nossos filhotes dentro do lugar mais seguro que podemos imaginar: nosso lar!
Segue abaixo a reportagem feita pela TV Aperipê e transmitida hoje no programa Conexão Aperipê.

video

Espero que seja útil aos papais e mamães de primeira, segunda, terceira...viagem.
Um grande beijo a todos!