De diário virtual a diário de reforma (Como tudo começou)

Durante muito tempo esse espaço ficou em secreto, aqui eu desabafava, estravasava... uma espécie de diário virtual (em tempos modernos caderninhos e lápis perderam a vez), guadadinho a sete chaves, como todo bom diário!

Mas com a mudança de estado, compra do apartamento e sua reforma, os amigos e família (que ficaram todos na terrinha), queriam saber, ver e acompanhar essa boa etapa das nossas vidas e resolvi usar esse espaço para isso, mostrar o dia a dia da pequena reforma que estamos fazendo.

Aqui continuo desabafando, estravasando... mas agora feliz e realizada por poder dividir com vocês a construção do meu jardim!

Ah! Caso deixe um comentário, saiba que amo respondê-los e geralmente o faço no espaço de comentário do próprio post, ok? Caso queira uma resposta mais específica por favor, deixe seu e-mail!
Entrem e fiquem à vontade!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Banheiro Social com cara de infância

"No passo da tartaruga, mas assim como ela, sempre alcançando a linha de chegada". Assim posso definir a reforma daqui de casa. A cada hora vaga (muitas vezes vaga forçadamente rss), vamos colocando as coisas em ordem.
Dessa vez foi o banheiro de Mamá... digo, social. Foi uma mudança pequena, mas que amei fazer e gostei muito do resultado: simples, bonito e acessível!

O banheiro foi entregue pela construtora de uma maneira que não dá pra acreditar. Era assim:



Não, caros amigos, isso não é o wc de empregada! Isso é uma banheiro social, ou pelo menos os engenheiros da construtora dizem que é! rss

Pois bem, inicialmente pensamos em não mudar nada, colocar só o box e pronto! Mas como pessoas com mais de 1,75m iriam escovar os dentes nessa "bacia" ?!?!? Ok, ok, vamos trocar a pia. E lá se foi, colocamos uma bancada de mármore bege bahia (nem me digam que é frágil, estraga fácil, etc. É o seguinte, queria uma pia clara, meu rodapé é todo de bege bahia e na relação custo-benefício ela ganhou em disparada!), uma cuba redondinha branca, uma bela torneira e... ops, o que é aquilo separando o box do resto do banheiro???  Um socobox de granito andorinha (o mais barato e mais feio que existe blargh!!). Vocês acham que eu seria capaz de conviver com uma bancada lindinha e um socobox desse?? é claro que nãoooo! Resultado, arranca o andorinha e coloca o bege bahia ali logo!!

Como esse ia ser um banheiro usado por minha pequena, queria dar uma graça nele, mas sem quebra-quebra. Já namorava na Portobello Shop um porcelanato há algum tempo e com jeitinho convenci Léo a usá-lo no banheiro. A idéia era fazer um painel na área da pia, mas como o porcelanato tinha 60cm e a pia 80cm o complemento foi feito com o mesmo mármore da pia. Foi um parto assentar esse revestimento. O pedreiro era um senhor meio gagá coitado e trouxe um ajudante pior que ele. Resultado: quebraram peça do revestimento fora da área que iria receber o outro (e tiveram que buscar na obra do condomínio pra repor), assentaram as peças descasadas (isso em fração de segundos, enquanto fui beber água!) e mal niveladas. Léo quase mata um aqui dentro, mas entre mortos e feridos salvaram-se todos kkkk

Depois veio o box (que foi outro parto, aff! É duro confiar em prestadores de serviço, viu?!), e com os problemas de sua instalação uma decisão: o resto será feito por nós! Compramos uma folha de MDF formicado, fizemos o nicho com rodízios debaixo da bancada (não queria armário de jeito nenhum, armário + banheiro = fungo, ácaro), armação do espelho flutuante, instalei sozinha prateleira do box, chuveirinho, etc., isso sem contar a instalação elétrica feita por Léo! Sabe aquela história do quer bem feito faça você mesmo? Pois é, somos praticantes desse ditado.

Prontas essas etapas, chega a fase de arrumar com acessórios. Ainda não compramos tudo, faltam toalheiro, papeleira, etc. mas por enquanto os cacarecos pinks de mamá imperam!
O resultado foi um banheiro com base neutra, que pode ter várias caras diferentes, dependendo do seu usuário. No nosso caso o banheiro social ficou com cara de infância!








Um comentário:

  1. amiga, falta explicar como fizeram a peça de MDF!! me dê as coordenadas que vou fazer um pra mim, please!!!!!
    bjs lindona

    ResponderExcluir

Deixe aqui os seus pensamentos!