De diário virtual a diário de reforma (Como tudo começou)

Durante muito tempo esse espaço ficou em secreto, aqui eu desabafava, estravasava... uma espécie de diário virtual (em tempos modernos caderninhos e lápis perderam a vez), guadadinho a sete chaves, como todo bom diário!

Mas com a mudança de estado, compra do apartamento e sua reforma, os amigos e família (que ficaram todos na terrinha), queriam saber, ver e acompanhar essa boa etapa das nossas vidas e resolvi usar esse espaço para isso, mostrar o dia a dia da pequena reforma que estamos fazendo.

Aqui continuo desabafando, estravasando... mas agora feliz e realizada por poder dividir com vocês a construção do meu jardim!

Ah! Caso deixe um comentário, saiba que amo respondê-los e geralmente o faço no espaço de comentário do próprio post, ok? Caso queira uma resposta mais específica por favor, deixe seu e-mail!
Entrem e fiquem à vontade!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Quer bem feito : Do it Yourself !

Cresci vendo meus pais literalmente colocando a mão na massa! Meu pai não cursou uma faculdade de engenharia ou arquitetura, mas sabe tudo de construção e já construiu várias casas. Minha mãe nunca foi daquelas mulheres fresquinhas que só tinham tempo para salão de beleza e shopping, (não que ela não gostasse disso, pelo contrário, está sempre de unhas feitas e adora compras rsss, mas ela sempre chegou junto quando meu pai ou ela mesma inventavam uma reforma ou obra. O resultado disso foi uma filha que adora um cheirinho de tinta e não pode ver um ambiente implorando por mudança.

Nesse contexto, é claro que eu só poderia ter casado com alguém que gostasse também do “Do it Yourself” e não consigo pensar em ninguém mais do que Léo! Topa todas as loucuras que saem dessa minha pequena cabeça (às vezes reclama um pouco, mas no fim dá tudo certo!). Lelus, “nós fomos feitos um pro outro, pode crer”!!! rss A ultima foi encarar o assentamento das pastilhas de vidro da cozinha, sem ajuda profissional, e em pleno feriadão.

Pastilhas Vetromani (cor 22 branco) compradas , lá fomos nós atrás de um vídeo no Youtube que explicasse como fazer. Encontramos um onde as pastilhas vinham com um papel adesivo atrás que ajudava na aplicação, a nossa NÃO! Mas mesmo assim, lá fomos nós.

Primeiro passo: Léo munido de makita riscando o esmalte da cerâmica pra que tenha mais aderência (sim, resolvemos colocar por cima da outra pra evitar quebra-quebra). O resultado foi a cozinha destruída, parecendo ter sido invadida por um Tsunami, tinha barro e lama até o teto!!! Eu e Aline ficamos até quase 11 da noite limpando. Ninguém Merece! (não tive coragem de tirar uma foto da situação, me arrependi é claro! kkk)

Segundo passo: Léo acordou 4:30 da manhã em pleno sábado de Aleluia pra arrumar as pastilhas na posição certa, quando acordei já estava tudo ajustado pra começar o trabalho sujo.


Pastilhas todas alinhadinhas em seu devido lugar. Obra do marido caprichoso. 


Terceiro passo: Preparamos a massa Rejuntacol branca, específica pra pastilhas de vidro (no caso da nossa foi a branca já que a pastilha é translúcida) e começamos a aplicação. Enquanto Léo passava na parede eu ia passando no fundo da placa. O trabalho maior foi colocá-los alinhados, terrívellllll!

Detalhe para terceira foto: o síndico não tem descanso, despachando até na hora do serviço pesado!

Quarto passo: O bacana é que a massa é rejunte e argamassa ao mesmo tempo, então depois foi só passar a bucha com água, tirar o excesso e... opa, para e volta tudo!!! Depois de assentar todas as placas, largamos tudo e corremos pro cinema. Fomos assistir com Maricotinha o tão esperado e prometido RIO 3D. O filme é muito bom valeu cada centavo do nosso rico dinheirinho (recomendadíssimo!). O engraçado foi me pegar caçando loja no shopping com revestimento em pastilhas pra ver se nosso trabalho estava melhor/pior que o dos profissionais kkk Quando retornamos, já tarde da noite, resolvemos fazer a tal limpeza com a bucha, mas... a massa já tinha endurecido! Tivemos que ir na base da tentativa e erro para removê-la. Espátula, estilete, bucha, Bombril e depois de muito esforço, eis que chega o fim. Léo classificou como nosso grande e único erro no processo todo!

Cineminha a três, sempre uma boa pedida!

Depois do drama, foi só limpar com um paninho. Agora estamos a dois passos de concluir a cozinha: faltam a iluminação dessa parede em pastilhas e a plotagem da divisória com a área de serviço!

A foto não é oficial, foi só pra mostrar como ficou. A parte sem revestimento entre a pastilha e o armário vai receber iluminação e tamponamento.


Doeu? Doeu! Ficamos acabados, ficamos? Mas o resultado ficou bem melhor que se tivéssemos entregado o serviço na mão da “ peãozada”, sem stress e sem desembolsar uma fortuna pela mão de obra! É por isso que aqui em casa o lema é : Quer bem feito? Faça você mesmo!

5 comentários:

  1. Show de bola, Kyu..
    Só pode ser de família, mesmo!
    Tenho esse espírito também!

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda, Kyu, sou louca por essas pastilhas!
    E Peixe-boi com esse óculos? Tá um arraso kkkkkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, vcs são 10 !!! que maravilha o marido participar e meter a mão na massa, também !!!
    bjão
    Zi

    ResponderExcluir
  4. O meu marido acabou com a minha cozinha,mas de três semanas o meu fogão está na área de serviço,e ontem quando cheguei da pós às 23h fui surpreendida por parte da parede com as pastilhas,a diferença do seu marido para o meu marido é que o seu acorda as 4:30 e termina,o meu faz por partes e isso me irrita :(!!!Mas pelo que vi ontem valerá a pena também está ficando bonita a minha cozinha com pastilhas azuis!!!Lá em casa é assim também ele agora é o faz tudo!!!mas é gostoso cuidar do que é nosso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia isso, né Suélen?! Ok, tem a bagunça, o trabalho, mas é tão bom chegar ao fim, receber elogios e poder dizer: nós que fizemos!!
      Dou o maior ponto a quem mete a mão na massa literalmente!!
      Beijão!

      Excluir

Deixe aqui os seus pensamentos!