De diário virtual a diário de reforma (Como tudo começou)

Durante muito tempo esse espaço ficou em secreto, aqui eu desabafava, estravasava... uma espécie de diário virtual (em tempos modernos caderninhos e lápis perderam a vez), guadadinho a sete chaves, como todo bom diário!

Mas com a mudança de estado, compra do apartamento e sua reforma, os amigos e família (que ficaram todos na terrinha), queriam saber, ver e acompanhar essa boa etapa das nossas vidas e resolvi usar esse espaço para isso, mostrar o dia a dia da pequena reforma que estamos fazendo.

Aqui continuo desabafando, estravasando... mas agora feliz e realizada por poder dividir com vocês a construção do meu jardim!

Ah! Caso deixe um comentário, saiba que amo respondê-los e geralmente o faço no espaço de comentário do próprio post, ok? Caso queira uma resposta mais específica por favor, deixe seu e-mail!
Entrem e fiquem à vontade!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

O nosso Dia dos Namorados

Ontem foi dia dos namorados, certo? Errado!!

Eu e marido somos meio diferentes das outras pessoas, geralmente não levamos em conta os festejos de várias dessas datas comemorativas, principalmente quando o intuito delas é vender, vender, vender...
E assim passam-se os anos.
É ÓBVIO que usamos também essas datas como desculpa para encher de mimos quem amamos, mas não é um determinante, nunca foi!

Mas, toda via, porém... esse ano tenho que confessar aqui (bem baixinho pra ninguém ouvir) que ando num momento "romantic" e queria que o Dia dos Namorados fosse diferente. Fiquei cá pensando com meus botões em tudo: comprar presente de marido, fazer um lindo café da manhã e à noite um jantarzinho com queijos, vinho e coca-cola claroooo! Só que os dias foram passando, outras necessidades foram surgindo e só me sobrou o sábado (véspera do dia D) pra fazer tudo. Mas uma vez não deu certo e a saída ao shopping foi frustrante e sem presentes.

Resultado: nosso domingo, dia 12 de junho, foi exatamente como todos os outros. Acordamos tarde, brincamos com Mamá, internet, almoço, TV, tapetinho (no Playstation), filme, pizza e só! Como assim, Kyu? Você deve estar se perguntando.

Assim ué! Nem eu, nem Léo fizemos nada especial para o dia.
Léo não é nenhum modelo de romântico inveterado, não faz lindos poemas, não é de me mandar flores, não me faz surpresas com frequência, mas é de uma sensibilidade e humanidade ímpar. É lógico que ele percebeu a falha gravíssima e eu também como não podia deixar de ser, fiz sim questão de mostrar que fiquei tristinha com a ausência de algo especial. "Pôxa Kyu, nosso amor não precisa de uma dia determinado pelo capitalismo para expressarmos o que sentimos um pelo outro", ele falou, concordo, mas passei um domingo que deveria ser só love, entediada. Mas sobrevivi, é claro!rss
(outro parêntese. rss Tenho que fazer justiça. Léo não é o romântico inveterado, mas me enche de mimos sim!!! E é extremamente atencioso e carinhoso comigo sempre!)

Hoje de manhã, acordamos cedo pra começarmos a rotina da semana. Mamá na escola, Léo para o trabalho e eu fui ao médico (Pausa: Flávia amiga, foi ótimo te encontrar, conversar, falar de Aninha, de Mamá. Parecia que a sala de espera da clínica era nossa sala de visitas kkk). Retomando: depois do médico fui matar hora no shopping até encontrar com Léo. Quando ele chegou, entrei no carro e ele me passa o celular dizendo que havia chegado um e-mail estranho para mim que parecia SPAM, peguei o celular e eis o que estava escrito: Prezada Cristiane,
 Meus parabéns, você acaba de trocar o 12 de JUNHO, dia dos namorados (e o seu não foi nem micho, foi murxo!  diga-se de passagem)
por uma inédita, incrível, empolgante e soberba:
SEMANA DOS NAMORADOS 
Surpreenda-se !!!
Com Amor!
Lelus 

e eis que surge Mamá com uma rosa vermelha pra mim! Preciso dizer que amei?!?  rss
Enchi ele de beijo, viemos para casa, almoçamos, descançamos e ele voltou para o trabalho. Abri meus e-mails e lá estava mais um dele entitulado "algumas das coisas que adoro nela", eis o e-mail com alguns tópicos devidamente deletado,s pois não convém expôr aqui kkk:

- O cheiro dos cabelos com o shampoo de chocolate!
- O algoritmo infalível de retribuir o carinho assim que recebe um! (as vezes fico com a sensação de: não precisa, é a sua vez de receber carinho.)
- Os pelinhos dourados na sua lombar!
- O cheirinho do seus perfumes doces na sua pele!
- Sua inteligência e perspicácia!
- Quando usa shortinho sexy! (cadê aquele rosa, verde e branco?)
- Você é muito boa no que faz!
- O cheiro das suas axilas!
- O seu amor e cuidado de mãe!
- Seus bracinhos gordinhos e suas mão pequeninas!
- Seu ímpeto e vontade de ir, de se mexer, de voar!
- Sua bunda!
- Sua sensibilidade!
- Vê-la de saia ou de vestido!
- Você ser ótima fotógrafa!
- Censurado 1 rss
- Da general comandando!
- Censurado 2 rss
- O tempero e o jeito como você cozinha!
- Your boobs forever!  Adoro seus peitos são lindos não importa o que você diga!
- As coisas que as suas mãos produzem!
- Você ser chorona!
- Seus quadris largos e o umbigo talhado por Michelangelo!
- Da sua alma, criada pra combinar com a minha!
Te amo pra sempre meu Tóço!
Bjs
Leo

E aí? Preciso dizer mais alguma coisa??? Ai, ai... como posso resistir?!

Só posso dizer que fui muito abençoada em ter o privilégio de encontrar tão cedo (estamos juntos desde os meus 16 anos!!) minha cara metade, aquele que quando Deus criou, pensou: "Esse está sendo feito pra minha filha amada que só vai nascer daqui há 2 anos". Lelus você é e sempre será meu melhor amigo, meu amor, minha paixão!

E que todos os dias possam sempre ser o nosso " Dia dos namorados"!

5 comentários:

  1. Lindo, lindo relacionamento, lindas palvras.
    Tbm achamos que um data não é importante, mas durante o namoro sempre trocamos presentes, ele e somos mto romanticos. Esse ano, eu decidi viajar p visitar minha mãe na quinta e iria voltar na segunda.
    Ele disse que não iria, mas na sexta feira depois da novela ele apareceu, cheio de saudade e de surpresa. Mas no dia a dia, meu marido sempre faz alguma graça, um bilhetinho no espelho, uma revistinha de decoração, ele sempre me mimando. Bom demais ser feliz assim em nossos casamentos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,
    Também amei te conhecer. Só faltou um pedacinho de bolo e chocolate para a Santa Helena se tornar a sala da nossa casa. Mandei e-mail pra vc com o endereço que te prometi.
    Agora para tudo: Que coisa linda foi essa que o maridão aprontou? Super romântico! Linda mensagem! E a filhota com uma rosa? Imagino como vc ficou derretida.
    Você merece toda a felicidade amiga!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo Kyu!!! Encontrar a alma gêmea é um privilégio pra poucos, né? Fico extremamente feliz por você amiga... de verdade! Adoro gente feliz e realizada.

    Olha, tem um selinho cheio de carinho pra você lá no Casinha pra Viver só esperando por você amiga... copia ele lá e cole-o aqui. Espero que você goste... é de coração!

    Beijos imensos e Feliz Semana dos Namorados!!!

    ResponderExcluir
  4. Maysa, Flávia e Kelly!! Pois é meninas, minha semana está sendo linda! É muito bom ter alguém que amamos e que nos ama tanto do lado!!
    Tô correndooo, depois respondo direitinho cada uma de vocês!! bjsss

    ResponderExcluir
  5. "uma dia determinado pelo capitalismo " - a cara de Leo! kkk
    Amiga, mas ele se redimiu, e muuuuuito!

    ResponderExcluir

Deixe aqui os seus pensamentos!