De diário virtual a diário de reforma (Como tudo começou)

Durante muito tempo esse espaço ficou em secreto, aqui eu desabafava, estravasava... uma espécie de diário virtual (em tempos modernos caderninhos e lápis perderam a vez), guadadinho a sete chaves, como todo bom diário!

Mas com a mudança de estado, compra do apartamento e sua reforma, os amigos e família (que ficaram todos na terrinha), queriam saber, ver e acompanhar essa boa etapa das nossas vidas e resolvi usar esse espaço para isso, mostrar o dia a dia da pequena reforma que estamos fazendo.

Aqui continuo desabafando, estravasando... mas agora feliz e realizada por poder dividir com vocês a construção do meu jardim!

Ah! Caso deixe um comentário, saiba que amo respondê-los e geralmente o faço no espaço de comentário do próprio post, ok? Caso queira uma resposta mais específica por favor, deixe seu e-mail!
Entrem e fiquem à vontade!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Casa de bonecas? Um Lar.

Na semana passada ouvi de duas pessoas diferentes que a minha casa parecia casa de bonecas,
recebi como um elogio, mesmo não sabendo bem o que elas queriam dizer com isso rss
Casa de bonecas tem tudo tão bonitinho, arrumadinho, cheio de frufrus e minha casa ultimamente é tudo, menos uma casa arrumadinha e cheirosinha (mas isso daria outro post rss). Fiquei pensando a respeito disso...

Acredito que o sonho de 9 entre 10 brasileiros é ter a sua casa própria, né? Hum... Porque? Talvez ter um espaço seu traga a sensação ilusória de segurança diante do mundo.
Bom, seja o que for, meu grande sonho nunca foi esse. Claro que queria ter uma casa minha, nada de aluguéis, nada de pedir permissão ao proprietário para mexer em algo, nada de ter que me mudar porque o dito cujo resolveu "dar o apê de presente para  a filha que vai casar"! Não precisar passar por essas coisas é bom demais. Mas antes disso, meu grande sonho sempre foi ter um LAR!

Ué, mas casa e lar não são a mesma coisa??? NÃO!

Casa é a construção, os tijolos, o espaço físico (que eu como boa designer tenho que dizer que esse espaço físico deve ser belo, sem sombra de dúvidas rss), mas isso não é suficiente pra chamar uma casa de lar.
Lar é outra coisa, tudo bem que o lar não nasce de uma hora pra outra e sim é construído assim como a casa, mas diferente dela, o seu material de construção não é palpável, não conseguimos enxergar com os olhos físicos e sim com o coração.

O lar é um lugar cheio de amor, carinho, respeito, vida! Onde conseguimos nos sentir bem ao entrar e sentimos saudades ao sair. Aquele lugar para onde você anseia ir depois de um dia cansativo e estressante de trabalho e afazeres. Onde ao chegarmos encontraremos alguns dos seres que mais amamos no mundo todo (sim, seres sim, porque algumas pessoas moram sozinhas com seus animais e até com plantas, e eles também fazem parte da construção de uma lar feliz).

Um lar me remete à infância, família reunida, comida, risadas, brigas, afagos, amigos, diversão, descanso, carinho... Não importa se a parte física é esplendorosa ( hum... como designer volto a dizer que pode sim, né? Nem que seja um pouquinho rss) ou se é apenas um pequeno barraco. O importante é o que está ali dentro, preenchendo os espaços. E aí podemos voltar à casa de bonecas citada lááá no início. Toda menina quando brinca de casa de bonecas sonha com isso e a casinha é a personificação desse sonho, é o ideal.


E aí sim, talvez seja obrigada a concordar com as duas pessoas que disseram que minha casa parece com uma casa de bonecas, porque mais que uma casa bonitinha, tentamos a cada dia transformá-la em um LAR!

6 comentários:

  1. Que maravilha de post Crhis!!
    Parabéns pela casinha de boneca que você tem...Além de ser linda é um verdadeiro lar . E realmente isso é oquê importa!!
    Tenha um lindo dia.
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Nossa casa é o melhor do mundo.
    Mais importante ainda é o lar que criamos, esse simn nos faz feliz!

    Um beijo,
    Lets

    ResponderExcluir
  3. La vem o sujeito suspeito postar aqui...
    O texto dispensa comentários e não me surpreende, ja me acostumei com essa sua fluidez e poder de nos fazer viajar com as palavras.
    [atenção editores chefes de redação! Olhem para ela].
    Além disso tem sido um privilégio dividir e construir isso tudo com você!
    I luv u!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Kyu, você conseguiu traduzir com simplicidade e clareza este sentimento de pertença quando entramos no nosso lar! E como possuidora de um ser que no meu habita rsss Lua agradece!!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Pois é amiga. Vou precisar de alguém pelo menos de 15 em 15 mas os preços da diária estão absurdamente caros. Queria saber de vc e de Helena. Tiana que está acompanhando mesmo? Qual a data provável para chegada da mocinha? bj

    ResponderExcluir

Deixe aqui os seus pensamentos!