De diário virtual a diário de reforma (Como tudo começou)

Durante muito tempo esse espaço ficou em secreto, aqui eu desabafava, estravasava... uma espécie de diário virtual (em tempos modernos caderninhos e lápis perderam a vez), guadadinho a sete chaves, como todo bom diário!

Mas com a mudança de estado, compra do apartamento e sua reforma, os amigos e família (que ficaram todos na terrinha), queriam saber, ver e acompanhar essa boa etapa das nossas vidas e resolvi usar esse espaço para isso, mostrar o dia a dia da pequena reforma que estamos fazendo.

Aqui continuo desabafando, estravasando... mas agora feliz e realizada por poder dividir com vocês a construção do meu jardim!

Ah! Caso deixe um comentário, saiba que amo respondê-los e geralmente o faço no espaço de comentário do próprio post, ok? Caso queira uma resposta mais específica por favor, deixe seu e-mail!
Entrem e fiquem à vontade!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Garrafinhas coloridas: decoração bonita, simples e barata pra sua festa!!

Esse fim de semana, será especial pra nós, além de ser feriadão, também faremos o Chá de Fraldas de Helena e ainda comemoraremos o aniversário do melhor marido do mundo: o meu, é claro! rss
Então, além dos outros afazeres da "mulher Bombril" aqui, estamos às voltas com os preparativos da festinha pra celebrar.
Será uma comemoração simples, com poucos convidados, mas muito importante e significativa pra nós.

Como sempre, tenho que meter a mão na massa em tudo e me dá um prazer danado fazer isso!
E entre uma série de pequenas coisinhas, ontem terminei de pintar as garrafas que enfeitarão as mesas dos convidados. A ideia das garrafinhas já rondava essa minha cabeça fervilhante, uma solução bonita, simples e baratíssima, mas amei ainda mais uma ideia que minha irmã encontrou no blog Casando sem Grana. Ela não só usou as garrafinhas, como as pintou. Que belezura!!

Pois bem, depois da saga de acumular na minha mini área de serviço toda garrafa e pote de vidro que utilizava. E ouvir mil vezes da boca do marido a pergunta: "Pra que esses vidros?" Eis que chega o dia de botar em prática a ideia.


Comprei verniz vitral e hidro vitral (o efeito é semelhante, a diferença é que um é à base de solvente e o outro à base de água. Mas confesso que gostei mais do efeito do verniz.), pincéis, solvente, forrei a mesinha da varanda com jornal, trouxe as garrafas e lá fui eu pra uma tarde inteira pintando, pintando, pintando...


Dei apenas uma mão nas garrafas que levaram o tom rosa (verniz vitral). Se quiser um efeito mais escuro ou mais perfeito, dê uma segunda mão. Como essa não era a minha ideia, fiquei na primeira. Já os potes que receberam o tom azul (hidro vitral) não teve jeito, tive que dar duas mãos pra o acabamento ficar melhorzinho. Não gostei mesmo do produto : (

Mas, entre mortos e feridos, salvaram-se todos e o resultado foi esse:

ps. Já era noite quando terminei, por isso as garrafas ficaram mais escuras na foto do que realmente são.
As garrafinhas verdes me foram doadas por amigos.

Ainda faltam as flores e os laços. Depois da festa posto as fotos de como ficou completinha.

ps2. meninas, vi os comentários por e-mail, aqui e no Face. Ainda não consegui parar pra responder, mas amo receber cada uma dessas mensagens! beijoss

5 comentários:

  1. Adoro decoração com garrafas. Apesar da simplicidade, acho super charmoso e moderno.

    Beijos,
    Lets

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris,
    Acho lindas as garrafinhas coloridas, são simples charmosa e dá um efeito bem legal. Boa festa amiga!!
    bjokas

    ResponderExcluir
  3. Mulher, vc leu meus pensamentos né? Entrei aqui exatamente pra perguntar sobre as garrafinhas e me deparo com este post! Estou com umas luminárias pra pintar e queria saber como... vc falou melhor do verniz vitral, não é mesmo? Mas agora me fale mais: tem todas as cores, qual é o solvente apropriado, q tipo de pincel usou etc, etc! bjs ni Heleninha e Mamá!

    ResponderExcluir
  4. Mulher, vc leu meus pensamentos né? Entrei aqui exatamente pra perguntar sobre as garrafinhas e me deparo com este post! Estou com umas luminárias pra pintar e queria saber como... vc falou melhor do verniz vitral, não é mesmo? Mas agora me fale mais: tem todas as cores, qual é o solvente apropriado, q tipo de pincel usou etc, etc! bjs ni Heleninha e Mamá!

    ResponderExcluir

Deixe aqui os seus pensamentos!