De diário virtual a diário de reforma (Como tudo começou)

Durante muito tempo esse espaço ficou em secreto, aqui eu desabafava, estravasava... uma espécie de diário virtual (em tempos modernos caderninhos e lápis perderam a vez), guadadinho a sete chaves, como todo bom diário!

Mas com a mudança de estado, compra do apartamento e sua reforma, os amigos e família (que ficaram todos na terrinha), queriam saber, ver e acompanhar essa boa etapa das nossas vidas e resolvi usar esse espaço para isso, mostrar o dia a dia da pequena reforma que estamos fazendo.

Aqui continuo desabafando, estravasando... mas agora feliz e realizada por poder dividir com vocês a construção do meu jardim!

Ah! Caso deixe um comentário, saiba que amo respondê-los e geralmente o faço no espaço de comentário do próprio post, ok? Caso queira uma resposta mais específica por favor, deixe seu e-mail!
Entrem e fiquem à vontade!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Artesanato que faz a festa!

Já percebeu que existem dois tipos de pessoas quando falamos de artesanato? O primeiro tipo o vê com o olho torto, como uma subarte e definitivamente dão valor zero a tudo que classificam como artesanato. O outro tipo de pessoas aprecia, valoriza e fica até com os olhos brilhando quando está diante de algo feito com as mãos por artistas na maioria autodidatas.
Eu definitivamente faço parte do segundo tipo, e além de apreciar e valorizar, amo também fazer. Vira e mexe estou eu cá de tesoura, cola, papéis, massa, tecido e o que mais for necessário para deixar a imaginação fluir. 
E assim vão saindo mimos, agrados, peças feitas por encomenda, só na tranquilidade, aos poucos e no tempo devido. A ultima arte que aprontei foi uma encomenda vinda da terra do manguebeat:  Recife. A festinha da linda Cacá será ainda em dezembro, mas a mamãe Luciana, prendada e cuidadosa como é, já está nos preparativos para fazer dos 7 aninhos da pequena uma linda festa na terra da Rapunzel.
Lu, então, se lembrou da festinha feita para minha Mariana (veja aqui) com o mesmo tema e me procurou para transformar alguns desejos da menina e dela kkk, em realidade.
Depois de conversas via internet, saíram do forno 1 torre de mais de 1 metro de altura, lanterninhas e colheres personalizadas com a personagem. Particularmente, um trabalho que me encantou, além do prazer de fazer cada pecinha.
Depois que a torre estava pronta, ainda tive que ouvir da minha filhota o seguinte: "Porque a torre dela ficou mais bonita do que a minha?" É a evolução da arte, minha filha, é a evolução!






Luciana, espero que gostem,  você e Cacá, e que o nosso artesanato ajude a sua festinha a ficar ainda mais linda e prazerosa.
   

Um comentário:

  1. Kyuu!!! Não tenha nem dúvidas, ficará lindo, estou louca pra ter minhas coisas aqui, louca, loucaaa! Cacá já quer o quarto dela de Rapunzel. rss.
    Tbm me encaixo no segundo tipo de pessoas que apreciam a arte, amo de paixão, e admiro cada trabalho, valorizando cada pedacinho =)
    Muitooo obrigada pelo trabalho maravilhoso!!! E quando vier à terra dos tubarões, opsssss, do manguebeat, vamos passear muitooo =)))

    ResponderExcluir

Deixe aqui os seus pensamentos!