De diário virtual a diário de reforma (Como tudo começou)

Durante muito tempo esse espaço ficou em secreto, aqui eu desabafava, estravasava... uma espécie de diário virtual (em tempos modernos caderninhos e lápis perderam a vez), guadadinho a sete chaves, como todo bom diário!

Mas com a mudança de estado, compra do apartamento e sua reforma, os amigos e família (que ficaram todos na terrinha), queriam saber, ver e acompanhar essa boa etapa das nossas vidas e resolvi usar esse espaço para isso, mostrar o dia a dia da pequena reforma que estamos fazendo.

Aqui continuo desabafando, estravasando... mas agora feliz e realizada por poder dividir com vocês a construção do meu jardim!

Ah! Caso deixe um comentário, saiba que amo respondê-los e geralmente o faço no espaço de comentário do próprio post, ok? Caso queira uma resposta mais específica por favor, deixe seu e-mail!
Entrem e fiquem à vontade!

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Uma quadra de basquete ou uma casa??

Teve uma época em minha vida que tudo que queria era uma casa para chamar de minha. Mas não era aquela história de "ah, tenho uma casa, mas queria ter A CASA", não! Literalmente nós estávamos sem casa, morando em um sobradinho alugado, completamente deteriorado e por um determinado período até o aluguel foi difícil pagar.
Lembro que nessa época, andando de ônibus, observava as construções (muitas vezes abandonadas) e ficava imaginando como aquilo ali daria uma bela casa. Via potencial em quase tudo que passava nos meus olhos: casinhas, apartamentos, sobrados, lojas, barracas, galpões... sim, galpões! Daqueles que só possuem a estrutura de ferro, paredes e teto, sabe? Nada além disso.

Daí você me pergunta: Mas Kyu, um galpão é um lugar frio, enoooorme, com um pé direito monstruoso e geralmente localizado em lugares ruins. Pois é, meu amigo, a necessidade é a MÃE da criatividade e sim, conseguia ver uma casa acolhedora e linda dentro de algo tão cinza e sem vida como um galpão!
Mas... essa fase são águas passadas, cá estou eu em meu apartamento, gostosinho, fofinho, cheirosinho e lindinho kkkk e por uma dessas coincidências da vida, na região onde moro só nos últimos meses foram levantados uns 4 a 5 galpões. Alguns estão para aluguel, outros ainda não sei o que serão. E passo por eles e imagino novamente que sim, há potencial em um galpão para se tornar uma casa deliciosa sim! Prova disso foi o que encontrei nas minhas andanças internáuticas. A The Apartment, creative agency transformou ginásio de basquete (que nada mais é do que um galpão, certo?) em uma casa linda e luxuosa, para servir de vitrine e portfólio da própria agência.

Talvez o estilo não seja totalmente aquele a qual eu poderia chamar de meu, mas não posso jamais negar que o resultado ficou incrível! E aí, volto a dizer que com um pouco de criatividade (o dinheiro também ajuda e muito, kkk), é possível transformar qualquer lugar em um lar!

Confere só as fotos!












Fotos retiradas do site theapt.com

Eles disponibilizaram a publicação inteirinha do projeto no site. Lá é possível ver com mais detalhes todo o trabalho realizado, o antes e o depois e ficar ainda mais maravilhado com o resultado!

2 comentários:

  1. Oi amiga,
    Não conheci o sobradinho mas tenho certeza de que era bem gostosinho rssss quanto a morada nessa casa chic, com certeza!
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui os seus pensamentos!