De diário virtual a diário de reforma (Como tudo começou)

Durante muito tempo esse espaço ficou em secreto, aqui eu desabafava, estravasava... uma espécie de diário virtual (em tempos modernos caderninhos e lápis perderam a vez), guadadinho a sete chaves, como todo bom diário!

Mas com a mudança de estado, compra do apartamento e sua reforma, os amigos e família (que ficaram todos na terrinha), queriam saber, ver e acompanhar essa boa etapa das nossas vidas e resolvi usar esse espaço para isso, mostrar o dia a dia da pequena reforma que estamos fazendo.

Aqui continuo desabafando, estravasando... mas agora feliz e realizada por poder dividir com vocês a construção do meu jardim!

Ah! Caso deixe um comentário, saiba que amo respondê-los e geralmente o faço no espaço de comentário do próprio post, ok? Caso queira uma resposta mais específica por favor, deixe seu e-mail!
Entrem e fiquem à vontade!

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Individualidade mas nem tanto!

Semana passada estava na sala e filhota assistindo um dos seus "nunca enjoáveis" seriados do canal da Disney. Vez ou outra assisto com ela e esse era um desses dias. De repente uma das filhas pré-adolescente do casal protagonista pergunta à mãe:  "Mãe, posso pintar uma mecha do cabelo de roxo?" E a mãe, assustada, quer saber a razão pela qual ela quer fazer isso, prontamente e com toda naturalidade do mundo a filha larga: "Pra expressar a minha individualidade, está todo mundo fazendo isso!"


Então tá, né! Ficar igual porque todo mundo tá fazendo pra ser diferente pode!! Mas, se pararmos pra pensar é bem por aí mesmo que costumamos agir. Buscamos novidades, coisas bacanas, legais, para sermos diferentes, mas no fundo o que queremos é justamente o contrário, queremos sim ser iguais! Porque o igual está inserido, e o ser humano quer estar inserido, mesmo no diferente.

Filosofias à parte, dando uma lida básica em um dos blogs que sigo (o dcoração.com), encontrei algo muito bacana que retrata de forma bem humorada exatamente isso. Não pude deixar de fazer a associação com o episódio da série e trouxe aqui para vocês verem.

Se não conseguir ler, dá uma clicada na imagem para ampliá-la.
Imagem retirada do blog dcoração.com

Pois bem, é ou não é? Bem verdade que não tenho nenhum item sequer dessa lista, mas MORRO de vontade de ter vários e não os tive por pura falta de oportunidade de adquiri-los ou encontrá-los.
Mas espera, tem um sim que já possuo: A geladeira! É velha mas não tanto, herdei do meu pai, não funciona direito e logo, logo receberá adesivagem verde piscina, bem retrô.

2 comentários:

  1. Amiga linda,
    Recebi seu abraço e vou ficar muito feliz com a sua visita aqui em casa, até lå ficamos no virtual, rssss mas quem sabe eu não apareço outra vez? Olha agora eu estou no whats app para diminuir a distância virtual kkkkkkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Hummmmm falando do post, tirando o azulejo português, a vitrola velha e o cachorro com nome de artista eu super me identifiquei kkkkkkkk só não sabia que a geladeira não funciona bem mas precisamos filosofar!
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui os seus pensamentos!