De diário virtual a diário de reforma (Como tudo começou)

Durante muito tempo esse espaço ficou em secreto, aqui eu desabafava, estravasava... uma espécie de diário virtual (em tempos modernos caderninhos e lápis perderam a vez), guadadinho a sete chaves, como todo bom diário!

Mas com a mudança de estado, compra do apartamento e sua reforma, os amigos e família (que ficaram todos na terrinha), queriam saber, ver e acompanhar essa boa etapa das nossas vidas e resolvi usar esse espaço para isso, mostrar o dia a dia da pequena reforma que estamos fazendo.

Aqui continuo desabafando, estravasando... mas agora feliz e realizada por poder dividir com vocês a construção do meu jardim!

Ah! Caso deixe um comentário, saiba que amo respondê-los e geralmente o faço no espaço de comentário do próprio post, ok? Caso queira uma resposta mais específica por favor, deixe seu e-mail!
Entrem e fiquem à vontade!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Gesso do banheiro

A Flávia do Agora que virei gente grande tinha postado no blog dela a dificuldade com o rebaixamento do gesso no apê dela (coisa que também tirou algumas noites do meu precioso sono!) e principalmente sobre o que fazer no banheiro já que ele era bem reduzido (pé direito de 2,33m se não me engano) e ela queria colocar luzes direcionadas na bancada.
Conversando com ela lembrei de atentá-la para o fato de que o banheiro já vem com forro em gesso por conta da tubulação do banheiro do andar superior (sim, pessoas! o côco do seu vizinho passa a alguns centímetros da sua cabeça todos os dias rsss) e ela descobriu que lá existia sim esse forro. Ótimo!!!

Assim como ela, o meu pequeníssimo W.C. também tem esse terrível pé direito de 2,33m. Como havia rebaixado o resto da casa, aproveitei o gesseiro para resolver a questão dos pontos focais de iluminação. Léo quebrou o gesso onde passava a fiação, emendou e fez mais duas sessões e depois com os locais onde teriam as luminárias definidos, foi só cortar o gesso já existente nesses locais e passar essa fiação. Assim, sem muito quebra-quebra, não precisei retirar o meu forro e refazê-lo (isso acarretaria em mai$$$ din, din, coisa que não tenho maissssss!) e tenho o meu banheiro cheio de luminárias kkkk

Ah! Pra dar uma vidinha a mais, mandei o gesseiro fazer um perfil de 5cm (só isso, pois maior traria a sensação de que o teto era mais baixo ainda!! Sei disso por experiência própria, meu marido e gesseiro que o digam!rss).

O que usei:
Em cima da bancada 2 spots com dicróica, a iluminação central ficou por conta de uma luminária compridinha (isso traz a ilusão de que o banherio é um pouquinho maior que o real) com lâmpada fluorescente T5 e um spot para minidicróica no box do chuveiro (nele colocarei uma mica azul para tomar banhos relaxantes. Não sou adepta de feng shu, nova era, nem nada disso, mas sei da influência das cores no humor e comportamento das pessoas, é científico minha gente!!!rss).

Flávia, espero que goste! E estou louca pra ver como ficou o seu! bjs


A cerâmica saiu cinza na foto! rs Coisas da máquina do meu celular. Ele é branco na verdade!
(Clique para ampliar)


As luzes ligadas. Ainda falta a mica azul que não acho de jeito nenhum por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus pensamentos!