De diário virtual a diário de reforma (Como tudo começou)

Durante muito tempo esse espaço ficou em secreto, aqui eu desabafava, estravasava... uma espécie de diário virtual (em tempos modernos caderninhos e lápis perderam a vez), guadadinho a sete chaves, como todo bom diário!

Mas com a mudança de estado, compra do apartamento e sua reforma, os amigos e família (que ficaram todos na terrinha), queriam saber, ver e acompanhar essa boa etapa das nossas vidas e resolvi usar esse espaço para isso, mostrar o dia a dia da pequena reforma que estamos fazendo.

Aqui continuo desabafando, estravasando... mas agora feliz e realizada por poder dividir com vocês a construção do meu jardim!

Ah! Caso deixe um comentário, saiba que amo respondê-los e geralmente o faço no espaço de comentário do próprio post, ok? Caso queira uma resposta mais específica por favor, deixe seu e-mail!
Entrem e fiquem à vontade!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Sugestões a uma amiga

Zi, uma amiga virtual querida, viu as fotos do Corredor da Família e me pediu que desse alguma sugestão do que fazer nas paredes da escada dela. Algo BBB, sabe? Hoje consegui um tempinho para olhar o ambiente e pensar no que poderia deixar o espaço mais simpático e que pudesse servir de mural para fotos da família (aliás Zi, tenho olhado suas fotos e você tá jogando duro!! Lindas!).

Como tempo é uma coisa rara aqui em casa ultimamente, não deu pra fazer uma perspectiva bacana (no meu bom e velho amigo Sketchup, é claro!), então peguei as fotos e fiz uma simulação simples mesmo no Photoshop.

A escada hoje está assim: 

Zi, como você quer fotos nas paredes, a sugestão é colocá-las na parede da direita (essa do corrimão). Você pode usar molduras iguais e em dois tamanhos diferentes, acompanhando o corrimão. Na foto usei molduras na cor preta, mas poderiam ser brancas, coloridas, tons de madeira ...
Ah! Muito importante é a cor das fotos! P&B, Sephia, cores vibrantes, você escolhe. Tudo depende do tom que você quer dar ao ambiente (P&B mais "modernoso", sephia para ambientes mais neutros, cores para ambientes alegres).

Para a parede lá do meio da escada (é essa a que está ruinzinha, né?), poderia optar por um revestimento tipo o spacato (essas pedrinhas alinhadas que parecem canjiquinhas, mas bem mais delicadas). Daí, pra "ornar" a composicão dois spots com dicróica (ou LED neutra, sou fã por várias razões!) destacando a parede revestida.
  

Spacato em mámore


A escada ficaria mais ou menos assim:

Ou uma tinta com efeito decorativo especial como o Camurça ou concreto da Suvinil, numa cor bem legal e uma arandela bacana dando mais graça.  O efeito seria esse:


Outra coisa, coloquei apenas 6 quadros, acompanhando o corrimão e os degrais, mas é claro que você pode colocar mais alguns, mantendo sempre o desenho. Bom, vou pensar em mais alguma coisa, mas por enquanto é só pessoal! Zi, espero que goste.

3 comentários:

  1. Amiga, tô te mandando um monte de fotos... kkkk
    Que dia vc vem aqui me salvar?

    ResponderExcluir
  2. Minha linda, AMEIIIIIIII. Você é show !!!! Assim que terminar uma obra que estou fazendo aqui no fundo, vou colocar na prática sua sugestão. Amei as duas (da parede do meio) e vou mostrar a Marcos. Muitissimo obrigada.
    Beijão !!!!
    Zi

    ResponderExcluir
  3. Ju, manda!! rss Só devo ir depois da Semana Santa.
    Zi, obrigada pelo elogio! Que bom que gostou, qualquer coisa estou às ordens. bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui os seus pensamentos!