De diário virtual a diário de reforma (Como tudo começou)

Durante muito tempo esse espaço ficou em secreto, aqui eu desabafava, estravasava... uma espécie de diário virtual (em tempos modernos caderninhos e lápis perderam a vez), guadadinho a sete chaves, como todo bom diário!

Mas com a mudança de estado, compra do apartamento e sua reforma, os amigos e família (que ficaram todos na terrinha), queriam saber, ver e acompanhar essa boa etapa das nossas vidas e resolvi usar esse espaço para isso, mostrar o dia a dia da pequena reforma que estamos fazendo.

Aqui continuo desabafando, estravasando... mas agora feliz e realizada por poder dividir com vocês a construção do meu jardim!

Ah! Caso deixe um comentário, saiba que amo respondê-los e geralmente o faço no espaço de comentário do próprio post, ok? Caso queira uma resposta mais específica por favor, deixe seu e-mail!
Entrem e fiquem à vontade!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Não há lugar melhor do que nosso lar!

Tenho que confessar uma coisa, nos mudamos em outubro e desde então não conseguia me sentir à vontade em casa. Sabe aquela sensação de chegar de viagem ou depois de um dia cansativo de trabalho, você chegar na porta da sua casa e dizer: "Que bom, cheguei no meu refúgio!" ? Pois é, não tinha isso.
Claro que amo meu espaço, claro que estar em qualquer lugar do mundo com minha família é ótimo, mas minha casa NÃO ERA MINHA CASA EM MEU CORAÇÃO!

Bom, isso passou!
Como? Transformando minha casa em um lar.
As pessoas acham que casa arrumada, casa bonita, casa confortável... é supérfluo, mas não é! Ter tudo arrumado, organizado, funcionando faz uma diferença incrível no nosso psicológico. Existe até terapeutas especialistas nisso, acredita?
Me lembro bem que uma professora, láááá atrás (acho que 7ª ou 8ª série) ficava parada na porta da sala antes da aula começar. Quando perguntamos o porque a resposta foi: "Isso aqui está uma bagunça, eu sou um anjo e anjos não entram em lugares desarrumados." Depois desse dia, na aula dela a sala sempre estava um brinco e tudo fluia que era uma beleza!

Trazendo isso pra minha realidade hoje, o que causava essa sensação ruim em mim eram cômodos da minha casa que mais pareciam depósitos. Várias caixas e sacos, ainda da mudança se amontoavam nos cantos da sala, do escritório, na cozinha... Marido chegou a dizer que se estressava por não ter um espaço para ler, estudar e colocar contas e agenda em dia. A desculpa era que, como não fizemos esses espaços ainda, o jeito era deixar assim mesmo. NADAAAAA!!!!

Esperei o marcineiro trazer os móveis que encomendamos com ele para a sala e coloquei a mão na massa. Primeiro me livrei de todas as caixas da casa, além de muita tranqueira guardada há séculos. Fui reorganizando as coisas nos armários e guarda-roupas e por ultimo consegui deixar, o que deveria ser o escritório, habitável! Ainda está com os móveis velhos e longe do que sonho para o espaço, mas pelo menos agora Léo ganhou um espaço pra sentar e fazer suas atividades. Resultado: ele se sentiu tão bem que até voltou a mexer na guitarra e seus pedais que estavam "esquecidos" desde o outro apê.



 E a sala, que não era usada pra nada, agora está com outra cara. Voltamos a almoçar lá. Antes isso não era possível pela inexistência da mesa, sentamos mais no sofá (mesmo ainda sendo o velho) pra bater papo e já sentimos prazer novamente em receber visitas. Ainda falta muito para ela ficar pronta, mas já tem outra cara.

Vista da mesa de jantar para a cozinha e hall 


Vista da poltrona e varanda para a mesa


 Vista da mesa para varanda


 
                               Vista do hall de entrada para mesa                               

Agora, entro aqui e me sinto mais no meu mundinho e repito as palavras de Dorothy em O Mágico de Oz: "Não há lugar melhor do que nosso lar". Experimente fazer isso e vai entender lááá´no coração o que eu estou falando.

8 comentários:

  1. Kyu
    Seu apê está lindo. Quem lhe conhece sabe que vc é super caprichosa pra tudo e sua casa é o seu reflexo. Vou querer dicas tb em breve estarei te mandando várias fotinhas rsss
    Cynira

    ResponderExcluir
  2. Oi Cy, muito, muito obrigada pelo seu carinho sempre!!!
    E já sabe, qualquer coisa estou aqui, viu? bjss pra você, Anderson e Ciça lindona.

    ResponderExcluir
  3. Sua casa tá Show!!! Parabéns!
    bjs Nanne

    ResponderExcluir
  4. Kyu, tá linda demais a sala!!! Amei essa paerede de flores!! E essas cadeiras então!!!!!
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  5. Kyu, logo depois da reforma aqui em casa, senti a mesma coisa... era tanta bagunça, em todos os cantos da casa, que não me sentia feliz (completamente feliz), mesmo vendo tudo o que eu havia sonhado se tornar real... Foram precisos vários dias de faxina, pra colocar "ordem na casa" e então me trazer de volta a sensação de LAR... da minha Casinha feliz.
    A bagunça aqui dentro não existe mais... está tudo direitinho... mas, ainda preciso fazer o mesmo lá fora, no quintal e na edícula... Por causa do caos que está, eu evito ir no quintal, acredita??? Me causa um grande desconforto e muita irritação.
    Visualmente e psicologicamente, uma Casinha pra Viver deve ser limpinha e organizada... é incrível como isso muda tudo!
    Vc está de parabéns pelo que fez com a sua... ESTÁ LINDA!!! Tão doce... Eu amei o revestimento floral. Parabéns mesmo!!!
    Olha, aquele selinho é seu também... Vc, como Moradora do Casinha pode copiá-lo a vontade. Basta apenas dizer de quem ganhou, e oferecer a outros 10 blogs amigos, pedindo que eles façam o mesmo. Eu ficarei muito, muito feliz se fizer isso Kyu.

    Beijos enormes Girassol...

    ResponderExcluir
  6. Meninas que amooo! Obrigada!! Nanne, Vivi e Kelly, quando fui comprar o papel, batemos o olho nele e pronto! Nenhum outro nos encheu os olhos rss

    Sabe o que é melhor nessa reforma? Estou conseguindo agradar o marido rss Ele é o cliente mais chato que já tive, mas ele está gostando muito do resultado.

    Kelly, obrigada pelo carinho de sempre! Você é uma fofa!
    bjss

    ResponderExcluir
  7. Kyu! Quem te contou isso?!?! É exatamente assim que me sinto... com sensação de que falta algumas (ou várias) coisas... Que alívio saber que não tô ficando doida, rsrsrs.
    Sua casa, assim como tudo que vc faz, está um caprichooo! bjs
    Também vou precisar de dicas super-poderosas, viu?! kkk
    Amanda Pinho

    ResponderExcluir
  8. Amanda! Olha quem descobriu que não estava paranóica fui eu! kkk Achava que era só eu, mas recebi tanta mensagem e e-mails de pessoas falando sobre isso que até me sentir melhor kkk

    Muito obrigada pelos elogios! Pode contar comigo, viu? bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui os seus pensamentos!