De diário virtual a diário de reforma (Como tudo começou)

Durante muito tempo esse espaço ficou em secreto, aqui eu desabafava, estravasava... uma espécie de diário virtual (em tempos modernos caderninhos e lápis perderam a vez), guadadinho a sete chaves, como todo bom diário!

Mas com a mudança de estado, compra do apartamento e sua reforma, os amigos e família (que ficaram todos na terrinha), queriam saber, ver e acompanhar essa boa etapa das nossas vidas e resolvi usar esse espaço para isso, mostrar o dia a dia da pequena reforma que estamos fazendo.

Aqui continuo desabafando, estravasando... mas agora feliz e realizada por poder dividir com vocês a construção do meu jardim!

Ah! Caso deixe um comentário, saiba que amo respondê-los e geralmente o faço no espaço de comentário do próprio post, ok? Caso queira uma resposta mais específica por favor, deixe seu e-mail!
Entrem e fiquem à vontade!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Gravidíssimos!

Semana passada foi de muita expectativa pra nós aqui em casa! Depois de quase um ano na tentativa, estamos GRÁVIDOS!! E isso contra todas as estatísticas.



Bom, é que com disfunções hormonais é muito difícil conseguir essa façanha, aí começamos a investigar e buscar alternativas junto com a médica. Em agosto então iniciamos um tratamento para induzir a ovulação, fiz um mês e em meados de outubro foi um desespero só, o doido do médico não achava meus ovários, disse que eu estava com princípio de mioma e que o jeito era continuar tentando a medicação porque eu não estava ovulando (aff, tudo isso dito a seco e grosso. Horrível, não indico esse cidadão a ninguém!). Conversando com minha gineco (que é um amor e desfez todo estrago feito pelo outro cidadão), ela disse que continuaríamos com a medicação. Mas... não deu tempo!

Duas semanas atrás, minha filhota vendo o amiguinho e sua irmãzinha me disse mais uma vez: "Mãe eu quero tanto um irmãozinho ou irmãzinha!", minha resposta: "Filha, pede pra Papai do Céu, porque nossa parte nós estamos fazendo!" kkk e ela prontamente orou, ali mesmo no carro. O que veio depois foi uma sucessão de sintomas e cada dia uma novidade.

Na sexta passada resolvi fazer o exame de farmácia e o resultado positivíssimo! Me segurei e guardei segredo de tudo e todos (mentira! Não aguentei e contei pelo menos pra minha irmã que sei que é um túmulo kkk) e preparei um caça ao tesouro para marido e filhota. No outro dia pela manhã fomos ao shopping, dei uma escapulida da trupe e fiz outro exame (de outra marca) e novamente positivo (Uêba!), imprimi minha caça ao tesouro e continuei caladinha. Quando chegamos em casa, enquanto família estava no banho, espalhei as pistas pela casa. Os dois começaram então a caça, filhota acertando todas as pistas!!! Até que chegaram à minha barriga e que felicidade!!! Mamá largou logo: "Mãe, Papai do Céu ouviu e atendeu minha oração!".



Decidimos continuar em silêncio até os exames laboratoriais e ultrassom. Pedimos que filhota guardasse o segredo e ela guardou mesmo (puxou à tia, é um túmulo kkk). Ontem fizemos todos os exames e lá estava nosso grãozinho de arroz, com o coração a mil! Mamá ficou super emocionada ouvindo o coraçãozinho do (a) irmão (ã). Engraçado foi quando saímos da clínica a pergunta dela: "Mãe, já posso contar a todo mundo?", sim pode! e começou a ensaiar como iria falar com as pessoas e realmente botou pra fora, disse a todo mundo que parou pra conversar com ela no shopping! Estou adorando ver a participação dela em tudo, é uma delícia!

Não divulguei em lugar nenhum, mas minha irmã e prima colocaram no Facebook e o resultado foi um enxurrada de felicitações e mensagens (foi difícil acompanhar o feed de notícias kkkk), o que nos deixou radiantes e felizes por saber o quanto somos amados e como um serzinho tão pequenino já está recebendo tanto carinho!

O resultado é:
Mamãe enjoando mais feliz da vida, papai babando e irmãzinha curtindo demais! Agora é esperar e curtir cada segundo desses longos meses pela frente!

Ah! E no mesmo dia recebi a notícia que mais duas amigas queridas também estão gravidíssimas! como disse uma delas "É ÉPOCA DE BABY BOOM!" kkkkk

7 comentários:

  1. Que noticia maravilhosa!
    E lindo post viu...fiquei emocionada na parte que sua filha pediu um irmazinho a Deus.
    Com certeza essa criança irá acrescentar mais felicidade a sua linda família.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Kyu!!!!! Desejos de uma gravidez tranquila e abençoada pra vocês. Bjs, Gi

    ResponderExcluir
  3. Ô amiga tô emocionada! Que lindo! Glória a Deus!
    Vamos agora acompanhar essa gravidez de pertinho e fico mais feliz de participar dela desde do começo. Talvez nesta semana tenho consulta com Dra. Ti e vou parabeniza-la por mais esse bebê gerado com as bençãos de Deus.
    Parabéns!!! Tô muito feliz mesmo e quero curtir junto todos os momentos dessa gestação.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Cris, fico muito feliz por vc´s, muita saúde!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris!
    Que noticia maravilhosa!! Tô emocionada amiga...quer dizer que vou ser titia?? E que experiência linda que sua filhinha teve com Deus, ela deve estar feliz demais e com certeza nunca esquecerá este momento...Que gracinha gente!! Querida, viva intensamente este momento mágico, que Deus continue abençoando ricamente sua linda família. Um lindo e abençoado final de semana.Fiquei muito feliz de verdade!!
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha Cris.
    Parabéns.
    bjs e um lindo final de semana

    ResponderExcluir
  7. Agora sim!!!
    Vi rapidamente no face o seu comentário e tive a impressão que não era a hora certa, que bom que foi um engano da minha parte, como estou um pouco sumida, pra variar rssssss mas agora que li o seu post entendi, essa é a kyu que eu conheço!!!
    Mais uma vez parabéns amiga!!!!
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui os seus pensamentos!