De diário virtual a diário de reforma (Como tudo começou)

Durante muito tempo esse espaço ficou em secreto, aqui eu desabafava, estravasava... uma espécie de diário virtual (em tempos modernos caderninhos e lápis perderam a vez), guadadinho a sete chaves, como todo bom diário!

Mas com a mudança de estado, compra do apartamento e sua reforma, os amigos e família (que ficaram todos na terrinha), queriam saber, ver e acompanhar essa boa etapa das nossas vidas e resolvi usar esse espaço para isso, mostrar o dia a dia da pequena reforma que estamos fazendo.

Aqui continuo desabafando, estravasando... mas agora feliz e realizada por poder dividir com vocês a construção do meu jardim!

Ah! Caso deixe um comentário, saiba que amo respondê-los e geralmente o faço no espaço de comentário do próprio post, ok? Caso queira uma resposta mais específica por favor, deixe seu e-mail!
Entrem e fiquem à vontade!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Diário de um grávido

Quando soube que estava grávida eu juro que pensei muito em não cair no mais previsível que era transformar o blog de diário de decoração em diário de gravidez. Juro!!!
Hum... engano total! Mas uma que a tirada a "senhora-sabe-tudo" gravidinha de segunda viagem aqui aprende e descobre que estava errada! É IMPOSSÍVEL isso não acontecer!

Esse é o meu momento, uma mudança radical que começa a acontecer primeiro dentro de mim, do meu corpo, depois na mente, no meu dia a dia, ufa ... como não tocar nesse assunto por aqui? Torno a falar: IMPOSSÍVEL!

Tenho entrado muito na internet, lido bastante sobre gravidez, vendo fotos de bebês, quartos, a semana a semana da grávida e tudo mais que me cabe como progenitora (rss). Mas tudo de uma forma romântica, feliz, leve... sem  pensar muito nos problemas e dificuldades que vem junto no pacote. Acho que esse é o papel da mãe: Viver intensamente e da forma mais linda possível cada momento. Aos pais, além do susto inicial e geralmente da felicidade em saber que será papai, sobra os pensamentos óbvios e racionais como por exemplo: "Caramba, se a situação já tava apertada, imagina agora?!"  e nessas horas as diferenças entre homem e mulher ficam mais evidentes, mais claras!

Calma, calma, não estou querendo dizer com isso que o pai não curte o momento, ou que não ama o bebê que está a caminho. Claro que ama! Claro que curte! Mas talvez por ser "wireless" enquanto a mãe é ligada à  cabo ao bebê, essa relação seja diferente e às vezes vistas por muitos como frieza. Os sentimentos paternos singelos, quase sagrados existem sim , mas ficam ocultos, escondidos debaixo da pouca prática que homem tem de externá-los e são liberados em momentos únicos e, por isso, tão especiais para nós mulheres!  Ok, ok, sei que existem exceções à regra, mas fala a verdade: Na maioria é ou não é assim?


Por isso que em uma das minha andanças maternais pelo mundo internáutico me peguei parada lendo, e me deliciando, com um blog de gravidez masculino (Sim! Homens também habitam a blogesfera!), o Diário de um grávido . Ele relata de uma forma bem masculina, mas sem perder a ternura do momento, seus sentimentos e pensamentos (às vezes até sórdidos kkk) desde o momento da descoberta que seria pai até hoje, com sua princesa no auge dos seus quase 4 anos.
Nesse período de grandes turbulências hormonais, onde apenas uma palavra (ou a falta dela) é motivo suficiente para rolar um rio de lágrimas do nosso rosto, esse diário é uma delícia de ler. Me peguei em vários momentos das narrativas lembrando de fatos semelhantes que aconteceram aqui em casa e ri sozinha constatando que família é tudo igual, só muda o sobrenome e o endereço!

Papai e irmãzinha gravidos

Por isso caras amigas, principalmente as gravidíssimas de plantão, recomendo a leitura do blog do Renato, assim conseguimos entender melhor como nossos amados maridos curtem os 9 meses em que se encontram GRÁVIDOS!

6 comentários:

  1. Adorei o post (claro!).
    Beijos e boa sorte
    Renato

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, amiga! Adorei a figura da mamãe a cabo e o papai wifi!

    Um ótimo final de semana para vcs!!
    www.comerrezando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bjs doces e tenha um lindo sabado!

    ResponderExcluir
  4. Também gosto kyu. Muito divertido.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris,
    Tudo bem? Quanto tempo....Como vai essa barriguinha linda? só crescendo né... já sabe o sexo do bebê amiga? Saudadezinhas de você e de seus post!! Obrigada pela visitinha carinhosa, adorei!!
    Tenha um lindo e abençoado domingo.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Kyu,
    Que ótima noticia. Parabéns!
    Meu sonho é ter uma segunda menininha. Ser mãe de menina é tão bom né?
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui os seus pensamentos!