De diário virtual a diário de reforma (Como tudo começou)

Durante muito tempo esse espaço ficou em secreto, aqui eu desabafava, estravasava... uma espécie de diário virtual (em tempos modernos caderninhos e lápis perderam a vez), guadadinho a sete chaves, como todo bom diário!

Mas com a mudança de estado, compra do apartamento e sua reforma, os amigos e família (que ficaram todos na terrinha), queriam saber, ver e acompanhar essa boa etapa das nossas vidas e resolvi usar esse espaço para isso, mostrar o dia a dia da pequena reforma que estamos fazendo.

Aqui continuo desabafando, estravasando... mas agora feliz e realizada por poder dividir com vocês a construção do meu jardim!

Ah! Caso deixe um comentário, saiba que amo respondê-los e geralmente o faço no espaço de comentário do próprio post, ok? Caso queira uma resposta mais específica por favor, deixe seu e-mail!
Entrem e fiquem à vontade!

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Picnic para comemorar os 7 anos

Eu sei que prometi postar tudo sobre a festa caipira da minha pequena. Mas vou dar um parêntese para postar a festinha da minha outra pequena, na verdade, minha pequena grande mocinha de agora 7 anos! rss
Por vários motivos, optamos pela festinha na escola (dentre eles por ser básica, rápida e econômica).

A escola dela é um sonho para muitas crianças, muita árvore, muitos espaço livre, aberto e uma mini fazenda deliciosa onde eles têm aula de educação ambiental, reciclagem, plantam, cuidam dos animais... uma delícia! Eles amam esse espaço, que é um verdadeiro paraíso. Resolvemos fazer a festa lá, em meio aos bichos e ao verde. Começamos a pensar no tema para a festinha, mas como ela não tem nada do qual tenha uma paixão particular, essa foi uma missão difícil! Lembrei que ela sempre me pede para fazer picnic e ama!! Comentei com ela e pronto, negócio feito! A festa teria como tema o pic nic. Agora era pedir a Deus para não chover no dia.

Começamos os preparativos. Optei por um cardápio básico, escolhido pessoalmente por ela: pão de queijo mineiro, coxinha, doce de leite e bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro. Inclui aí sanduíches de pão de forma e patê de peito de peru defumado. Para beber sucos e refri.

Para a decoração, simplicidade foi a palavra da vez, aliás, para mim, é a palavra sempre! Mesa básica, poucos objetos, bandeirinhas, poucas bexigas vermelhas e só.
Tenho um sério problema com lembrancinhas cheias de guloseimas. Não sou natureba, mas não gosto que encham minhas filhas de balas, logo, também não gosto de fazer isso com os filhos dos outros. Mas como sei que eles amam, optei por uma sacolinha com 2 pirulitos, 1 saquinho de chiclete, 2 balas e junto coloquei um bolo no pote com brigadeiro e doce de leite que ficou delícia, afinal, quem nunca sentiu vontade de levar "um pedacinho de bolo para casa"?!

Choveu a semana toda, era um tal de abre sol, cai chuva, abre sol... e ficamos morrendo de medo de chover no dia e nossos planos irem por chuva abaixo. O dia D começou com sol, mas logo caiu uma chuva daquelas de deixar o tempo completamente cinza. Já fomos para escola desesperançosos, porém graças a Deus, deu tudo certo e o tempo abriu em um lindo sol.

A festinha foi uma delícia, as crianças curtiram tudo, da comida às colheres decoradas com joaninhas, flores e maçãs mordidas. Brincaram na grama, deram comida aos animais, correram... tudo com muito alegria.
Missão cumprida!









2 comentários:

  1. Oi amiga,
    Que ideia genial!!
    Criatividade acima de tudo e a Mari feliz não tem preço!! Meu Deus 7 anos! Que saudades dessa pequena...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lila, já está uma mocinha rss E graças a Deus ela amou a festinha!!
      Beijos saudosos!

      Excluir

Deixe aqui os seus pensamentos!