De diário virtual a diário de reforma (Como tudo começou)

Durante muito tempo esse espaço ficou em secreto, aqui eu desabafava, estravasava... uma espécie de diário virtual (em tempos modernos caderninhos e lápis perderam a vez), guadadinho a sete chaves, como todo bom diário!

Mas com a mudança de estado, compra do apartamento e sua reforma, os amigos e família (que ficaram todos na terrinha), queriam saber, ver e acompanhar essa boa etapa das nossas vidas e resolvi usar esse espaço para isso, mostrar o dia a dia da pequena reforma que estamos fazendo.

Aqui continuo desabafando, estravasando... mas agora feliz e realizada por poder dividir com vocês a construção do meu jardim!

Ah! Caso deixe um comentário, saiba que amo respondê-los e geralmente o faço no espaço de comentário do próprio post, ok? Caso queira uma resposta mais específica por favor, deixe seu e-mail!
Entrem e fiquem à vontade!

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Miniatura da torre Eiffel. E viva a impressora 3D!!

Ontem marido chegou em casa com uma miniatura da torre Eiffel branquinha feita na impressora 3D de um amigo. Não preciso dizer que minha fã incondicional da Cidade Luz amou, e se apossou imediatamente, claro! Acabei não fotografando ela branquinha como chegou, mas imediatamente minha artista passou o pincel na fofurice e tratou de deixá-la cor de rosa antigo.


Agora ela divide a prateleira do quartinho das meninas com a bailarina musical, a carruagem da Cindy e a mansão de papel feita pela titia arteira!


4 comentários:

  1. Kyu , qual tipo de tinta ela usou ? Andei pesquisando sobre pintura em PLA (Matéria prima do filamento de impressão 3D) e não achei muita informação sobre isso. Parece que sua princesa já sabe essa informação !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, usamos a PVA, mas será preciso uma camada do verniz fosco para fixar pois com arranhões fortes a tinta tende a descascar. Como ela vai ficar quietinha só decorando, tá tranquilo. Mas para manuseio não é a melhor opção. Talvez para uma melhor fixação seja necessária uma camada de prime. Já tentou assim?

      Excluir
  2. Oi querida!! Que gracinha da torre rosa, presente fofo! Bjs doces e lindo fds!

    ResponderExcluir

Deixe aqui os seus pensamentos!