De diário virtual a diário de reforma (Como tudo começou)

Durante muito tempo esse espaço ficou em secreto, aqui eu desabafava, estravasava... uma espécie de diário virtual (em tempos modernos caderninhos e lápis perderam a vez), guadadinho a sete chaves, como todo bom diário!

Mas com a mudança de estado, compra do apartamento e sua reforma, os amigos e família (que ficaram todos na terrinha), queriam saber, ver e acompanhar essa boa etapa das nossas vidas e resolvi usar esse espaço para isso, mostrar o dia a dia da pequena reforma que estamos fazendo.

Aqui continuo desabafando, estravasando... mas agora feliz e realizada por poder dividir com vocês a construção do meu jardim!

Ah! Caso deixe um comentário, saiba que amo respondê-los e geralmente o faço no espaço de comentário do próprio post, ok? Caso queira uma resposta mais específica por favor, deixe seu e-mail!
Entrem e fiquem à vontade!

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Projeto: Antes e depois

Raramente posto aqui trabalhos que tenha feito, com exceção do meu apê, claro! Se quiser conhecer alguns trabalhos meus, tem fotos deles no meu portifólio no Picasa, é clicar AQUI! Mas ano passado fiz um trabalho que gostei muito. Não que ele tenha sido o meu melhor, mas por ter sido bastante desafiador para mim.
Explico:
Quando fui pela primeira vez na casa da cliente já existia lá a mesa e cadeiras de jantar, o sofá, as poltronas e uma parte do rack da TV. E, como eram novos, eles queriam que ficassem no projeto final. Até aí tudo bem, mas a questão é que o estilo desses móveis passa longe do meu estilo pessoal. São móveis bons, bonitos e de excelente qualidade, mas que particularmente não me encantam. E aí? Como fazer um projeto aproveitando esses móveis?
Confesso que a gente tende a só querer trabalhar com projetos de pessoas que compartilham do mesmo estilo que nós. Mas na maioria das vezes não é bem por aí que a coisa acontece e a gente tem que desenvolver um projeto bom, independente do que queremos ou achamos!

Pensei, pensei... trata-se de um casal jovem, ainda sem filhos e com o apê novinho. Queria fazer algo bem bacana e o mais importante, que tivesse o meu toque, mas que fosse principalmente a cara deles ! No fim, o resultado me agradou muito e a eles também, e isso me deixou muito feliz!!








Coloquei aqui algumas fotos do antes e depois:

O apê é térreo com jardim privativo, então onde deveria ser a varanda fizemos armários de apoio para dias festivos.

O sofá, a cadeira do escritório já existiam, assim como o rack da tv, que sofreu repaginada com troca de revestimento e ampliação e painel para TV.

A sala agora conta com ambiente de jantar, home theater, home office e mais um ambiente de bate papo que também serve de apoio para as sessões de cinema.

A área do jantar recebeu nova cor nas paredes, assim como papel de parede e quadros.

O rack, antes apenas um móvel baixo, recebeu novo revestimento, painel para tv com prateleira e móvel anexo para computador.

O home office, que antes funcionava no segundo quarto, passou a ocupar uma área tida como inutilizada. Com ecrivaninha, estante para livros e móvel para computador.

Ainda estão faltando objetos decorativos, almofadas, plantas... Mas ficou bem legal, né gente? O que acharam?

9 comentários:

  1. Eu achei show!!! Os móveis tbm gostei bastante...tudo mto clean!
    AB Danielle!!

    ResponderExcluir
  2. Kyu estou sentindo falta de vc colocar mas post sobre decoração, e principalmente da sua casa que já peguei dicas maravilhosas. bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joane! Tenho estado bem ausente por aqui mesmo. Mil perdões!! Mas prometo trazer coisas bacanas na área de decoração sim. Um beijo!!

      Excluir

Deixe aqui os seus pensamentos!