De diário virtual a diário de reforma (Como tudo começou)

Durante muito tempo esse espaço ficou em secreto, aqui eu desabafava, estravasava... uma espécie de diário virtual (em tempos modernos caderninhos e lápis perderam a vez), guadadinho a sete chaves, como todo bom diário!

Mas com a mudança de estado, compra do apartamento e sua reforma, os amigos e família (que ficaram todos na terrinha), queriam saber, ver e acompanhar essa boa etapa das nossas vidas e resolvi usar esse espaço para isso, mostrar o dia a dia da pequena reforma que estamos fazendo.

Aqui continuo desabafando, estravasando... mas agora feliz e realizada por poder dividir com vocês a construção do meu jardim!

Ah! Caso deixe um comentário, saiba que amo respondê-los e geralmente o faço no espaço de comentário do próprio post, ok? Caso queira uma resposta mais específica por favor, deixe seu e-mail!
Entrem e fiquem à vontade!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Hall de entrada: sejam bem vindos!

Sempre acreditei que a entrada da casa da gente diz muito a nosso respeito e que esse espaço deve ser gostoso, bonito, atraente aos olhos de quem chega pra que o convidado possa "ouvir" com os olhos um  SEJA BEM VINDO bem gostoso!

Quando compramos o apê haviam 3 opções de planta disponíveis e escolhemos uma que possuia um pequeno hall de entrada antes de chegar à sala. Isso nos traz um pouco mais de privacidade e nos possibilitou criar algo pra receber nossos amigos. Ele era assim:



Aproveitei o espaço com marcenaria pra dar suporte à sala de jantar. Ali coloquei nichos espelhados de tamanhos irregulares na parede, com porta basculante que faz às vezes de cristaleira, e um armário no chão que guarda as louças menos usadas. Mas... e as paredes??
Bom, quando compramos o papel de parede do painel da TV vimos que sobraria um bom pedaço, pois só se vende o rolo com 5 m2, aproveitamos então o resto do papel e colocamos numa pequena parede ao lado da porta de entrada. Isso, junto com o armário, criou uma sensação de continuidade entre o hall e o resto da sala. Marido amou (claro, o papel foi caro e ele não queria ver tanto papel desperdiçado kk)!

A parede de frente pra porta foi uma novela do início ao fim. Explico: primeiro a indecisão do que usar. Vimos um revestimento da Portobelo (For wall) lindíssimo! Mas fora do no$$o bolso por enquanto. Partimos então para o spacatto de Bege Bahia, que iria "ornar" com o rodapé da casa que é desse mesmo mármore. Mas, hum... todo mundo tá usando, e apesar de ser lindíssimo, sou meio avessa e gosto de nadar contra a correnteza kkkk. Ok, não foi dessa vez, então pensamos em um painel em MDF todo recortado, mas mais uma vez não ia dar certo, pois colocamos duas arandelas e a lâmpada dessas bichinhas esquentam demais (ficamos com medo de um incêndio kk), sem contar na dificuldade de acharmos alguém pra fazer isso aqui.
Marido disse que isso era ótimo pra ele porque se ele não gostasse da opção que eu escolhesse, era só esperar um pouquinho mais que eu acharia um defeito e passaria para outra opção.

Aí, maquinando mais um pouquinho chegamos numa opção BBB maravilhosa: tijolinhos! Gente, porque não pensei nisso antes! Atual, bonito, barato (R$23,00m2) tudo que queríamos.

Começamos nosso martírio pra fazermos a tal parede. Sim, porque isso é mais um post que poderia muito bem entrar no Faça Você Mesmo! Como já havia dito, estamos de mal dos prestadores de serviço kkk
Pois bem, quando fomos picotar a parede para assentarmos os tais tijolinhos o gesso da parede foi caindo e deixando a parede no tijolo (é isso aí, nada de reboco! É só gesso por cima do tijolo cru!!). Ou seja, tivemos que descascar a parede todinha. E haja mão e braço pra isso!
Depois desse sofrimento, lá fomos assentar os tijolos. Meu Deus, é muito mais difícil do que esperávamos ( pôxa eu me lembro quando pequena de ajudar o pedreiro a fazer isso na nossa casa de praia. Porque ficou tão difícil depois que cresci?!?! Será que é porque láááá atrás o trabalho pesado ficou com os pedreiros e os ajudantes e eu só ficava lá metendo a mão de curtição?!).



Como era muito cansativo, Léo ia fazendo um pouco a cada dia e em dias esporádicos. Resultado: quase duas semanas para assentar 3m2 de tijolinhos!! Todo tempo livre era destinado à parede.


Enquanto trabalhávamos, olha uma mocinha tentando chamar
 nossa atenção do jeito mais gostoso: fazendo graça! rss


Até essa etapa marido deu mais duro e eu ficava só de assessora, ajudante de obra e quebra-galho. Mas depois que ficou pronta entrei em ação. A ideia era trasnformar uma parede de tijolos marrons em uma parede com aparência de tijolos de demolição. Pra isso colocamos os tijolos sempre do lado danificado, algumas peças quebraram e foram assim mesmo, pintei a parede com cal branco e por ultimo lixei tudo por cima. O resultado foi o que esperávamos!!

Depois foi instalar as arandelas e voilà !










Agora estamos atrás de acessórios decorativos para colocar sobre o armário e dar uma corzinha. Aceito sugestões!! rss
Ah, e lembra que comentei no outro post que tinha ficado muito feliz em ver alguns dos ambientes da Casa Cor São Paulo 2011? Foi por esse motivo, vi bastante ambientes com tijolinhos!! Uhuu, nosso hall está seguindo as tendências kkk
bjss a todos!

7 comentários:

  1. sou testemunha do trabalho amiga!!!
    mais ficou lindo valeu a pena.

    ResponderExcluir
  2. Deus do Céu!!!
    Amiga, vc e Léo estão numa sintonia que só o Amor de Deus pra explicar! Que maravilha! Ficou lindo como todos os outros cantos do seu Lar! Parabéns!!!
    Vou querer que vc faça o projeto da minha casa tbm, viu?! Com todas essas coisas tipo "Faça Você Mesmo" pq Heber tbm adora botar a mão na massa! Ô Glória!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Chiquerrima parede!
    Linda, linda!, as cadeiras e as luzes show!!!
    Bjs e boa semana!
    http://maysameudocelar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Kiu,
    Está lindissimo! Uma perfeição!
    Você está arrasando hein?
    Quanto a obstetra estou sendo acompanhada pela Dra. Tiana Freire que atende na clinica Santa Helena. vou preparar um post sobre isso.
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Obrigada meninas!!
    Marly, você viu nossa bagunça, né? kkk
    Amanda, estou às ordens. Aproveita que você e Heber também gostam!!
    Maysa, sem blog é uma graça!
    Flávia, vou ver se marco com ela então. Fui em uma outra lá mesmo mas não gostei rss
    bjssss

    ResponderExcluir
  6. Amiga,
    Vai sim que vc vai amar!
    Eu ainda nem tive a oportunidade de contar a ela que escrevi no blog. Vou falar na próxima consulta para ela não se assustar com o aumento da clientela rs...
    Um beijo e depois me conta sobre a consulta.

    ResponderExcluir
  7. Uau ficou lindíssimo, todo esforço valeu a pena, heim?!!
    Beijos e ótima semana,
    Lets

    ResponderExcluir

Deixe aqui os seus pensamentos!