De diário virtual a diário de reforma (Como tudo começou)

Durante muito tempo esse espaço ficou em secreto, aqui eu desabafava, estravasava... uma espécie de diário virtual (em tempos modernos caderninhos e lápis perderam a vez), guadadinho a sete chaves, como todo bom diário!

Mas com a mudança de estado, compra do apartamento e sua reforma, os amigos e família (que ficaram todos na terrinha), queriam saber, ver e acompanhar essa boa etapa das nossas vidas e resolvi usar esse espaço para isso, mostrar o dia a dia da pequena reforma que estamos fazendo.

Aqui continuo desabafando, estravasando... mas agora feliz e realizada por poder dividir com vocês a construção do meu jardim!

Ah! Caso deixe um comentário, saiba que amo respondê-los e geralmente o faço no espaço de comentário do próprio post, ok? Caso queira uma resposta mais específica por favor, deixe seu e-mail!
Entrem e fiquem à vontade!

domingo, 27 de outubro de 2013

Mini jardins

Por esses dias vi na chamada do Globo Repórter que o tema seria como o contato com a natureza ajuda na nossa saúde. Uma pena que nem todo mundo possa ter uma proximidade maior com ela. É cidade grande, cinza, vida corrida, apartamentos pequenos... Só que isso não pode ser desculpa. Não quer ter um bicho de estimação? Pode cultivar plantas. Hoje em dia, bastou uma varandinha e é possível ter o verde por perto. Mas, e se você não tem uma varanda e quer ter um jardim em casa??
 Semana passada estivemos (em uma passagem vapt vupt) na terrinha e, visitando os sogros me deparei com essa belezura:


Fotos de Natália Almeida

Um mini jardim delícia de se ver! A vontade que dá é pedir a máquina de encolher do filme "Querida, encolhi as crianças" e passar uma tarde inteirinha lá. Olha aí a solução para o dilema da falta de espaço para o verde! Criar, montar e cuidar é praticamente uma terapia, além de delicioso, claro!

Fuçando a internet, achei vários mini jardins de encher os olhos e não podia deixar de dividir com vocês.






E se você ficou com vontade de montar um também, segue um video que mostra todos os passos dessa arte. E aí, se animou?


As fotos foram retiradas da internet. Se você conhece ou é autor de alguma delas, por favor, entre em contato para que possamos dar o devido crédito.

Um comentário:

Deixe aqui os seus pensamentos!