De diário virtual a diário de reforma (Como tudo começou)

Durante muito tempo esse espaço ficou em secreto, aqui eu desabafava, estravasava... uma espécie de diário virtual (em tempos modernos caderninhos e lápis perderam a vez), guadadinho a sete chaves, como todo bom diário!

Mas com a mudança de estado, compra do apartamento e sua reforma, os amigos e família (que ficaram todos na terrinha), queriam saber, ver e acompanhar essa boa etapa das nossas vidas e resolvi usar esse espaço para isso, mostrar o dia a dia da pequena reforma que estamos fazendo.

Aqui continuo desabafando, estravasando... mas agora feliz e realizada por poder dividir com vocês a construção do meu jardim!

Ah! Caso deixe um comentário, saiba que amo respondê-los e geralmente o faço no espaço de comentário do próprio post, ok? Caso queira uma resposta mais específica por favor, deixe seu e-mail!
Entrem e fiquem à vontade!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Semana especial Iluminação!

Você já passou por um local, o achou apenas “bonitinho” e dias depois passa pelo mesmo lugar e de repente seus olhos são atraídos para lá?
 Você vê que é o mesmo lugar, que tudo é exatamente como antes, mas porque está tão atraente, tão encantador? E aí começa a notar que tem uma planta lindamente iluminada na entrada, uma elegante e reluzente parede de pedras reinando absoluta e o lugar ganhou um ar mais aconchegante e encantador. Aí vem a pergunta: Como aconteceu?

A resposta: LUZ!!



Isso mesmo, a luz! Esse fenômeno natural (tão utilizado pelo homem) tem o poder de transformar cenários, criar ambientes e despertar sensações.  A luz é capaz de desenhar os anseios  e desejos de quem passar pelo ambiente, além de atender às necessidades estéticas e funcionais do lugar.
E é por isso que hoje em dia quase nada escapa à uma boa iluminação e cada vez mais profissionais da área de arquitetura, design e decoração têm buscado nesse recurso o diferencial em seus projetos.

Mas, ao mesmo tempo em que a luz “levanta” ou favorece, pode acabar com um projeto que tenha sido mal elaborado. Por isso, nada de sair por aí puxando fio e transformando seu teto em um céu estrelado, viu!?!?!

A luz faz parte de uma ciência e como tal precisa ter sua correta aplicação, estudada mesmo.  Ok, eu sei, às vezes sobra boa vontade em querer fazer um bom projeto com um profissional mas falta recur$o, né?  

Pensando nisso, trouxe essa semana um especial sobre iluminação. De forma clara e objetiva, vamos tratar de noções básicas para a elaboração de um bom projeto ao alcance de todos. Serão 5 dias tratando do assunto,  dos efeitos de iluminação, os tipos de lâmpadas, luminárias, suas aplicações, quem são os profissionais de iluminação e algumas novidades do mercado. Espero que gostem e sirva para iluminar as idéias e muitos lugares! 

Para começar, algumas imagens inspiradoras:

 Field of Light by Bruce Munro ( Inglaterra)

Marmo LED Decorative (Salvinistile)

The Continental (New Jersey)

Eastern Design Office (Kyoto)

Limerick House SPA (Irlanda)

Um comentário:

  1. O que eu faço para ter uma casa assim? Que uma iluminação já!

    ResponderExcluir

Deixe aqui os seus pensamentos!