De diário virtual a diário de reforma (Como tudo começou)

Durante muito tempo esse espaço ficou em secreto, aqui eu desabafava, estravasava... uma espécie de diário virtual (em tempos modernos caderninhos e lápis perderam a vez), guadadinho a sete chaves, como todo bom diário!

Mas com a mudança de estado, compra do apartamento e sua reforma, os amigos e família (que ficaram todos na terrinha), queriam saber, ver e acompanhar essa boa etapa das nossas vidas e resolvi usar esse espaço para isso, mostrar o dia a dia da pequena reforma que estamos fazendo.

Aqui continuo desabafando, estravasando... mas agora feliz e realizada por poder dividir com vocês a construção do meu jardim!

Ah! Caso deixe um comentário, saiba que amo respondê-los e geralmente o faço no espaço de comentário do próprio post, ok? Caso queira uma resposta mais específica por favor, deixe seu e-mail!
Entrem e fiquem à vontade!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Aos Maridos...

Olá Amadas!
Há alguns dias, quando escrevi o post falando sobre os deveres das esposas, me comprometi também, a fazer um post depois, acerca dos deveres dos MARIDOS.
Gostaria apenas de esclarecer uma coisa: Ao participar de eventos na Igreja, percebo muita gente cutucando seu cônjuge, no momento em que o pregador lê e aponta as responsabilidades de um deles, exemplo: tem muitos maridos que amam quando ouvem, em Efésios 5:22 “Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor.” Significaria isto que a mulher é a única a submeter-se? Não! No casamento deve haver submissão mútua. A Bíblia diz em Efésios 5:21 “Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo. Então amados, muita calma nessa hora. A Palavra de Deus é justa.
Encontrei algumas passagens bíblicas onde aparecem as obrigações dos maridos. E podem se preparar porque meus sapatinhos estão pegando fogo. Tem muita gente que vai torcer o nariz...
 “Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja” Efésios 5:23. Como o “cabeça”, Cristo é aquele que tem autoridade, aquele que conduz e sustenta, aquele cuja palavra é suprema. Muitos casais estão conduzindo seu matrimônio erroneamente quanto a isso, existe um papel para cada um. Antes de ter o conhecimento da Palavra, eu era uma mulher “moleque-macho”, como se dizia antigamente... Eu aceitava trocar garrafão de água mineral, colocar o carro pra lavar, abastecer, essas coisas de responsabilidade masculina. Ei!!! Nada disso! Deus não te fez esposa para isso não minha irmã! Seu papel é outro, é ser feminina, é ser frágil, falar e se comportar com mansidão. Essa história de “Sou mais macho que muito homem!” é só refrão de música do mundo, isso não deve fazer sua cabeça. As roupas, as louças sim, podem ser responsabilidade sua, mas trabalhos de força não.
“Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.” 1 Timóteo 5:8. O homem que não cuida dos seus não é um homem de verdade. O homem que deixa a esposa parar o carro na rua por negligência (falta de combustível ou manutenção) não está cuidando dos seus.
“Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela.” Efésios 5:25. Jesus é o maior exemplo devido ao seu amor sacrificial. Sua esposa terá prazer em submeter-se a um homem que a ame desse modo.
“Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco” 1 Pedro 3:7. Tem muito marido por aí, se queixando de que não compreende sua esposa, que não sabe o que ela quer, que quando está na TPM, sai de baixo! É melhor você aprender a entendê-la, porque Deus ordena que compreenda! Ela merece honra e cuidado, fino trato. É sua mulher. Deus te deu para que você zele por ela.
Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas.” Colossenses 3:19. Como no que foi abordado antes, envolve o tratamento justo que sua esposa merece.
“Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que satanás vos não tente pela vossa incontinência. 1 Coríntios 7:5. Olha aí, mais uma vez, a Bíblia fala sobre as obrigações mútuas do casal.



E, pra fechar, gostaria de chamar a atenção de vocês sobre o cuidado com a família, "A família bem ordenada se torna uma fortaleza contra a onda de vícios e imoralidade que invadem o mundo; porque o coração da sociedade, da igreja e da nação é o lar. Portanto, a felicidade da sociedade, a prosperidade da nação dependem das boas famílias." Tome cuidado com o que você tem permitido que adentre à sua casa.

Semana que vem, vou mostrar pra vocês uma arte que fiz lá em casa, mas por enquanto, só posso adiantar que envolve RENDA! Está um luxo!!! Era pra hoje esse post, mas minha câmera deu efeito... Humpf! As fotos ficaram horríveis. Graças à Deus, a próxima já está a caminho.

Com carinho,
Amanda Pinho

Entrando de gaiata no post de Amanda, indico um filme maravilhoso para casais em qualquer período da vida, À Prova de Fogo. Nos faz refletir muito sobre o verdadeiro sentido de amar nosso conjuge.

7 comentários:

  1. Oi Cris e Amanda!! Eu já vi o filme A Prova de Fogo e recomendo com toda certeza. Eu já vi muitas mulheres revoltadas com o versículo onde diz, que devemos ser submissas, mas Deus é Deus de justiça, ele não tá falando para sermos escravas e sim para sermos cuidadas, e aceitar o papel do marido como cabeça do lar, e como a Amanda citou Deus tb diz que o marido tem que amar a sua esposa como se fosse ele mesmo, qual mulher não quer se sentir amada, mimada, respeitada. Como eu disse, Deus é justo e se preocupa com cada um de nós individualmente.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris,
    Achei o POST perfeito...Muitas pessos interpreta mal este versículo da bíblia. Vc foi sábia em mostrar na palavra (Efésios 5:21)qual é a verdaeira intenção de Cristo para o casal. E Quanto ao filme eu também já vi, afirmo que é ótimo e super indico para todos...vale muito a pena! Parabéns pelo Post.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris!
    Ganhei meu 1º selinho e estou compartilhando-o com você! Passe lá e pegue o seu.
    bjus
    http://casadaanajardim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris...
    Adorei o seu post... que lindo...
    Muito sábia em suas palavras!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  5. Entendem porque Amanda está aqui agora? rss Compartilhando um pouco de tudo que tem aprendido com a gente!!

    Ana e Bruna, os créditos do post são todos dela e não meus!! rss

    beijo no coração meninas!!

    ResponderExcluir
  6. Por falta de entendimento da palavra de Deus muitos não a praticam ou a condenam. Resultado: uniões desfeitas, com muito sofrimento.
    Amei o texto, Amanda.
    Cris, vou procurar esse filme.
    bjs,
    Zilene

    ResponderExcluir
  7. Amadas, muito obrigada pelo carinho.
    Sou muito grata a Kyu por ter a oportunidade de poder alcançar cada uma de vcs com a Palavra de Deus.
    Tenham um lar na Paz do Senhor!
    bjsbjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui os seus pensamentos!