De diário virtual a diário de reforma (Como tudo começou)

Durante muito tempo esse espaço ficou em secreto, aqui eu desabafava, estravasava... uma espécie de diário virtual (em tempos modernos caderninhos e lápis perderam a vez), guadadinho a sete chaves, como todo bom diário!

Mas com a mudança de estado, compra do apartamento e sua reforma, os amigos e família (que ficaram todos na terrinha), queriam saber, ver e acompanhar essa boa etapa das nossas vidas e resolvi usar esse espaço para isso, mostrar o dia a dia da pequena reforma que estamos fazendo.

Aqui continuo desabafando, estravasando... mas agora feliz e realizada por poder dividir com vocês a construção do meu jardim!

Ah! Caso deixe um comentário, saiba que amo respondê-los e geralmente o faço no espaço de comentário do próprio post, ok? Caso queira uma resposta mais específica por favor, deixe seu e-mail!
Entrem e fiquem à vontade!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Tendência Color Block

Comentei aqui alguns dias atrás da minha preferência por cores neutras na minha casa, certo? Mas uma coisa é falar que prefiro, outra bem diferente é dizer que não gosto de cores. Pelo contrário, amoooo cores! As cores nos traz alegria, vibrações, estimula a mente, o humor... é uma verdadeira festa para os olhos e para a alma!!!

Quando falo em cores me vem duas coisas fortes na memória: as roupas da década de 80 e Neza Cezar, uma designer de interiores que passeia no meu imaginário e no roll daqueles que admiro, desde o tempo em folheava sonhadora as revistas de decoração que minha mãe recebia mensalmente em casa.

A Neza, nunca saiu de moda rsss, já as roupas ultra coloridas da década de 80 sim! rsss Mas a "outrora" considerada breguice virou a sensação do momento no mundo fashion. Saia azul com blusa rosa, vestido verde com cinto e sapatos laranjas, calças coloridas... tudo isso é o que chamam de "tendência da primavera-verão" e já habitam as vitrines e os corpos das fashionistas de plantão.

E como moda, design e arquitetura caminham sempre juntas, não demorou para a onda COLOR BLOCK invadir os projetos de decoração!  A combinação de cores vibrantes em um mesmo ambiente que também pode invadir sua casa, loja  ou escritório.

Dá para compor um ambiente COLOR BLOCK utilizando cores nas paredes, objetos de decoração e mobiliário. Tudo entra no clima, móveis com design super moderno, assim como móveis clássicos ganham cores incríveis! 










Mas cuidado!! Para não errar, você pode decorar dando apenas toques sutis com duas ou três peças, como por exemplo um ou dois móveis coloridos em uma sala neutra. 


Prefira as peças lisas (as cores por si só já chamam atenção, não precisa de mais informação). Lembre-se das suas aulas de arte e use as cores com a harmonia. Se você quiser um ambiente mais chocante, misture cores complementares (vermelho e verde por exemplo são cores complementares, ou seja, são opostas) para que elas realcem entre si; se quiser algo mais discreto (ou melhor: menos chocante), use cores análogas, ou seja, cores semelhantes, que se aproximem (um look amarelo e laranja, por exemplo). 
                                        
 

Com o disco de cores fica bem mais fácil visualizar. Escolha a cor de sua preferência, as cores que estão ao lado dela são as análogas. Já as cores que estão na posição inversa dela são as cores complementares. 

Mas vale o conselho: se você deseja diferentes cores vibrantes e não quer um verdadeiro carnaval em sua casa, o ideal é buscar ajuda de um profissional, para que a composição do ambiente fique harmoniosa, do jeito que você imaginou. 
Se isso não é possível no momento, você pode optar por uma solução mais em conta, como pintar aquele armário que está abandonado na área de serviço ou pintar as paredes de um cômodo. 



Ah! E pra matar o gostinho de ver os trabalhos Da Neza Cezar, aí vai uma pequena degustação:

Esse foi o Quarto da Ana Hickman para  Casa Cor SP 2009 e tive a oportunidade de ver ao vivo. Ficou lindíssimo, cheio de pequenos detalhes que a foto deixa passar.





E aí? Animados!?  Vamos NEZA... ops, nessa?!?!

5 comentários:

  1. Amiga, realmente Neza Cesar é covardia... eu que não entendo nada de decoração já havia sido atraída pelos belíssimos trabalhos dela, acredite! Tenho uma pasta só com imagens de suas coloridas composições!
    Sou louca por essa decor Color Block, mas como não tenho muita habilidade com a paleta de cores, prefiro ir juntando meus dinheirinhos para te pagar amiga! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. É lindo...Mas sou conservadora para usar em móveis,Para quem sabe combinar fica incrível!
    bjokas

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor! Acabei de conhecer o seu blog e AMEI! Muito lindo aqui e cheio de dica bacana. Já estou te seguindo :)

    Se puder, dá uma passadinha no meu, tá rolando vários sorteios :)

    Beijão, Letícia
    http://caseieagoraa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa penteadeira verde!!!
    Bjs

    www.comerrezando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amanda, adorei o "prefiro ir juntando meus dinheirinhos para te pagar amiga!" kkkkk Mas discordo quando você diz que não tem muito habilidade com a paleta de cores. Duvi-de-o-do!! rss

    Ana, também sou mais conservadora nas minhas coisas particulares, mas amoooo cores na casa dos outros. kkk

    Letícia, obrigada! Já andei lá por seu blog e amei a surpresa como já te disse rss Fique à vontade por aqui, tá?

    Ju, é isso que sugeri pra você naquele aparador que tem. Isso claro se você estiver disposta a dar um banho de laca nele!

    beijos meninas!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui os seus pensamentos!