De diário virtual a diário de reforma (Como tudo começou)

Durante muito tempo esse espaço ficou em secreto, aqui eu desabafava, estravasava... uma espécie de diário virtual (em tempos modernos caderninhos e lápis perderam a vez), guadadinho a sete chaves, como todo bom diário!

Mas com a mudança de estado, compra do apartamento e sua reforma, os amigos e família (que ficaram todos na terrinha), queriam saber, ver e acompanhar essa boa etapa das nossas vidas e resolvi usar esse espaço para isso, mostrar o dia a dia da pequena reforma que estamos fazendo.

Aqui continuo desabafando, estravasando... mas agora feliz e realizada por poder dividir com vocês a construção do meu jardim!

Ah! Caso deixe um comentário, saiba que amo respondê-los e geralmente o faço no espaço de comentário do próprio post, ok? Caso queira uma resposta mais específica por favor, deixe seu e-mail!
Entrem e fiquem à vontade!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A mais nova flor desse jardim!

Gente! Não sei o que está acontecendo com a internet e meu computador, estão todos entrando em colapso! kk Isso, junto com a semana atribulada que eu tive e que agora soube que nossa mais nova colaboradora também teve, acabou resultando em um atraso na surpresa que havia prometido. Mas, cá estamos!

Pois bem, disse alguns posts atrás que teríamos uma presença especial todas as segundas, certo? Essa pessoa é Amanda Pinho, já tinha falado dela antes aqui, que além de muitas outras coisas é também personal organizer. Entenderam agora o porque de como a presença dela é importante por aqui?

Aqui no blog falamos de coisas bonitas da vida, em especial coisas bonitas para casa, e onde tem beleza deve ter organização e ninguém melhor para falar de organização e beleza que uma especialista nisso, né?  Então é isso, toda semana, sempre às segundas teremos o privilégio de ver por aqui, dicas, ideias, soluções, pensamentos, conselhos da mais nova flor desse jardim! Amanda, hoje é com você!!

Olá leitores do Pensamentos de um Girassol!!!

Que alegria! Muito bom pra mim COMEÇAR! Antes de mais nada, gostaria de fazer uma oração:
Obrigada Senhor pela oportunidade.
Peço a ti Pai, orientação.
Orientação para poder expressar nas palavras, minha dedicação, atenção e amor à este projeto, Pai.
Peço Senhor, que permaneça o Teu Espírito Santo em mim, para que haja unção de Ti em cada realização e que, de cada uma delas faça nascer uma postagem de ajuda para quem vem aqui buscar por novas idéias e dicas para fazer, pessoalmente, algo de bom e bonito para presentear sua casa.
Amém.
Pessoal, gostaria de pedir desculpas a todos, pois o combinado inicial era de entregar minha postagem ontem, dia 21.08, para que hoje ela já estivesse prontinha no blog, desde cedo. Mas nem sempre as coisas acontecem como planejamos e alguns probleminhas vieram para me confundir o juízo e atrapalhar. Graças à Deus, agora está tudo ótimo. As coisas não voltaram para seu devido lugar, porque, na vida, é necessário que paremos para repensar o lugar ideal para cada uma delas e o que devemos mudar com o intuito de melhorar, sempre. De repente, chego a crer que meu post ontem não seria tão bom como o de hoje, han? Glória à Deus!
Minha postagem inicial, ao contrário do que muita gente podia imaginar, não será dedicada à Decoração – DIY, ou Organização, desta vez não. Este é o primeiro, é especial e gostaria que fosse mais “profundo” do que simplesmente embelezar sua casa.
Eu desejo embelezar as mulheres!
E não estou falando aqui de uma beleza artificial, superficial, aquela que a gente pode comprar, como maquiagens, roupas ou sapatos e nem daqueles aspectos físicos, naturais como um rostinho bonito ou um corpo sarado. Estou falando de um Plus, de uma beleza interior, de algo que só quem convive com você pode testemunhar. Sei que nesse momento deve ter muita esposa lendo isso aqui e pensando, “Ficou doida! Tá falando (escrevendo) sobre isto aqui?!” ou então, “Ah! Nem preciso aprender mais nada, sou a esposa ideal e meu marido que está precisando melhorar!” Amadas, eu já fui uma esposa rebelde. Eu já quis agir pela minha cabeça. E já debochei da Palavra quando ouvi, em Efésios 5:22 “Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor.” Mas, depois, com o estudo real da Palavra, só posso dizer uma coisa: Foi revelado na minha vida que meu casamento seria uma referência de matrimônio e que nós, juntos, levaríamos muitos ensinamentos à outros casais! Ô Aleluia!!! Então, como cristã OBEDIENTE que sou, tomei posse do que me foi dado, concedido, pelas graças de Deus e vim aqui hoje, começar com meu trabalho de orientação às esposas, especialmente.


Vejam o que Deus revela às esposas:
1 Pedro 3:1-5 “Semelhantemente vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos; para que também, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavra pelo procedimento de suas mulheres, considerando a vossa vida casta, em temor. O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos, mas seja o do íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que és, para que permaneçam as coisas Porque assim se adornavam antigamente também as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam submissas a seus maridos.”
Então amadas, é isto. Em Provérbios 14:1, o Senhor nos diz: “Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos.” Existe, contudo, a Palavra para os homens também, calma! Deus é justo. Mas, sobre essa parte, nós conversaremos em outro momento. Mas, por agora, apenas creiam: Não é o marido sábio que edifica sua casa, é A MULHER.
E não pensem que isso foi escrito há anos atrás, que por isso é démodé e que hoje as coisas são diferentes não! A Palavra de Deus É VIVA! Ela se enquadrará hoje e amanhã em nossas vidas, porque foi escrita por homens, porém esses homens foram guiados pelo Espírito Santo de Deus para fazê-lo.
Agora peguem essas palavras, façam uma análise no seu íntimo. Não precisa fazer comentários públicos aqui no blog, ou dizer suas conclusões a ninguém, a menos que seu coração peça isto. Analise com submissão, com atenção e com amor. Pratiquem a Palavra. E depois colham seus frutos.
Um beijo enorme, com muito carinho,
E um beijo, mais do que especial, para minha AMIGA Kyu, que amanhã, dia 23.08 completa anos de uma vida muito abençoada e plena. Querida, antecipadamente, te desejo a vitória em Cristo, desejo que Ele esteja conduzindo o barco de sua vida e te cubra com Suas graças sempre.
Amanda Pinho

6 comentários:

  1. Um lindo texto, parabéns!
    Como é bom nos envolver em belas palavras, parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela Parceria!!!
    Adorei o post de hoje, tanto quanto todos os anteriores!
    Sou leitora assídua, apesar de nunca ter feito comentário e sou fã das duas, Kyu e Amanda!
    Um super beijo de Boa Sorte para vocês!!!

    ResponderExcluir
  3. Bem vinda, Amanda! Eu sempre orei (lembra? rs) pelo seu casamento e fico muito feliz em saber que você o valoriza cada vez mais.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor, acabo de conhecer seu blog, gostei muito daqui, gostei tanto que já virei seguidora....passa no meu bloguito e segue tbm Ok!
    Tá rolando um soper sorteio em comemoração ao B-Day do Blog...Corre lá mermã;;haha

    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Sábias palavras.
    Parabéns e seja mto bem vinda!!!

    ResponderExcluir
  6. Amei sua participação, Amanda !!!
    Lendo o que vc escreveu meu coração palpitou mais forte e só confirmou o que já tenho em mente:
    No seio de uma família onde brilha a luz de Deus, a decoração fica muito mais linda e aconchegante, por mais simples que ela seja.
    Podemos entrar em casas e mansões maravilhosas, decoradas por nomes famosos e objetos caros, mas se nesse lugar não reinar o amor de Deus, será uma decoração sem vida.
    Beijão, pra vc e pra Kyu !!!!
    Zilene

    ResponderExcluir

Deixe aqui os seus pensamentos!