De diário virtual a diário de reforma (Como tudo começou)

Durante muito tempo esse espaço ficou em secreto, aqui eu desabafava, estravasava... uma espécie de diário virtual (em tempos modernos caderninhos e lápis perderam a vez), guadadinho a sete chaves, como todo bom diário!

Mas com a mudança de estado, compra do apartamento e sua reforma, os amigos e família (que ficaram todos na terrinha), queriam saber, ver e acompanhar essa boa etapa das nossas vidas e resolvi usar esse espaço para isso, mostrar o dia a dia da pequena reforma que estamos fazendo.

Aqui continuo desabafando, estravasando... mas agora feliz e realizada por poder dividir com vocês a construção do meu jardim!

Ah! Caso deixe um comentário, saiba que amo respondê-los e geralmente o faço no espaço de comentário do próprio post, ok? Caso queira uma resposta mais específica por favor, deixe seu e-mail!
Entrem e fiquem à vontade!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Bege claro, bege médio e bege escuro...

Outro dia conversando com uma amiga estava falando de como sou básica no que se refere a minha casa. Amo cores, estampas, amo objetos, quadros... mas confesso que quando se trata do lugar em que vou passar mais tempo do meu dia e vida, sou bastante convencional e prefiro o neutro com algumas pitadas de cor, claro.

Sempre fui assim! Lembro que minha mãe brincava dizendo que quando eu tivesse minha casa seria tudo bege médio, bege claro e bege escuro kkkkk. O pior, ou melhor, não sei, é que se pudesse seria assim mesmo. Gosto do ambiente clean, limpo, sem muito informação mesmo. Sou um pouco elétrica, agitada, se morasse num lugar com muito estímulo visual acho que ia surtar! Amo ambientes ultra coloridos, mas... na casa dos outros, onde vou, visito, passo algumas horas, aprecio e volto pro meu cantinho neutro.

E hoje é um desses ambientes neutros que vou mostrar. O meu mini banheiro da suíte neutro.

Quando compramos o apê, a ideia era mexer o mínimo possível, pra não gastar tanto, já que o plano não é viver durante muitos anos aqui. Como o banheiro já vinha com revestimento branquinho, melhor ainda !! Mas é impossível entrar em uma casinha nova e não querer dar seu toque aqui e ali, ainda mais sendo designer de interiores, né?  Então, pequenas modificações conseguiram deixar meu banheirinho mas parecido com a gente e claro NEUTRO! kkk

Vamos às fotos:


Tiramos a pia de banheiro de dependência que tinha aqui, colocamos 
uma bancada de mármore Bege Bahia, com cuba quadrada de sobrepor

Espelho, espelho meu! rss O banheiro é pequeno e estreito, então... 
um espelhão tomando a parede toda criou a ilusão 
de que o ambiente é um pouquinho maior.

Como no banheiro de Mamá, que já mostrei aqui e aqui
optei pelo nicho com rodízio no lugar de armário embutido 
me dá vontade de espirrar só de pensar nesses troços mofando cof,cof 


A iluminação toda já comentei aqui também, 
coloquei spots de embutir com LED dicróica na área da bancada, 
uma luminária de embutir com lâmpada T8 para a iluminação difusa e central, e 
de LED dicróica azul na área do chuveiro 
(na foto não dá pra ver direito, mas é uma delícia tomar banho com ela ligada). 

Limitando a área do espelho, e dando uma gracinha a mais no banheiro,
 instalamos uma prateleira em MDF formicado 
em toda a extensão da parede. Além de funcionar como moldura 
para o espelho, serve de apoio para os objetos 
quando estamos usando o banheiro.


É isso, um banheiro neutro, mas que pode receber uma gracinha e cor diferente a cada semana! Na semana da foto dá pra perceber que estava em um momento lilás, mas dependendo do humor e das toalhas limpas que encontro no armário kkk, ele já foi azul, vermelho, vinho, verde, branco total e até bege sim, porque não?!?!

Ah, agora só por diversão, olha a foto da pequena tomando "banho azul" e se divertindo porque o esmalte verde ficou aceso com a luz azul! rss



9 comentários:

  1. Eu tb só penso nas cores
    branco, bege, bege claro, marronzinho....Isso quando se trata de ambientes a serem compartilhados. Já nos quartos/suítes, gosto de dar um tom que tenha a cara do dono. rs

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Lindo banheiro, cores suaves!
    Acho mto feio banheiro cheio de tranqueira, acho q o visual clean combina mais com o ambiente.
    Este ficou perfeito!!!!
    Tbm amo neutros... vivo no mundo cor de creme...mas assim me sinto mais calma!
    Bjs doces e linda tarde!

    ResponderExcluir
  3. Oi Xará!! Temos fraqueza na mesma área, o neutro, todo mundo que entra aqui em casa comenta, "tu não é muito do colorido né?", é como tu falou, assim temos a opção de mudar quando quisermos! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai,amiga, agora fiquei mais em paz com minha casa bege...rs
    Minha mãe diz que é cor de lagartixa!!
    Muito lindo seu banheiro e tudo que vc põe a mão.
    Bjs

    www.comerrezando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Menina, que arraso ficou seu banheiro... o bom do neutro é que vc pode trocar sempre as cores da decoração, toalhas, etc..
    O meu banheiro é bem parecido com o seu, acho que vou acabar pegando algumas ideias por aqui hehehe
    bjussss

    ResponderExcluir
  6. Adorei....Bege claro, bege médio e bege escuro! Aqui em casa é bem parecido..KKKKK...Prefiro mesmo ousar nos objetos decorativos, pois posso mudá-los com mais frequência!
    Seu banheiro ficou lindo, o meu tá bonitinho, mas precisa de um UP com um espelho maior e pastilhas...mas vou ter esperar um pouco, pq agora é a vez da cozinha.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Amiga, meus banheiros tbm são bege!
    Na verdade, gosto muito dos brancos, mas como na época da reforma a grana ficou curta, troquei o piso e os boxes e mantive os revestimentos e as louças nesse tom, apliquei os nichos e o resultado ficou bem bacana, na minha opinião. Esse seu que mudou a cor do acessório, tem um banheiro novo, tá show! bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie Cristiane!
    Descobri seu blog através da comunidade minha casa por causa de uma foto com a legenda " palm ville residence". Parei e pensei: será que é o de Aracaju?! Fucei suas fotos e era ele mesmo.
    Fiquei interessada em ver o apê decorado pq eu e o marido compramos um ( quer dizer, fizemos um divida..rsrsr),e se Deus permitir, vamos receber no próximo ano.
    Ahh...e seu lar é todo lindo.Parabens pelo capricho!
    :)

    ResponderExcluir
  9. Olá Cristiane!

    Lindo seu banheiro, adorei as cores e seu toque pessoal muito original!!

    Parabéns!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui os seus pensamentos!